Acabou o mistério! Tânia Ribas de Oliveira abre o jogo sobre possível mudança para a SIC

Tânia Ribas de Oliveira pôs fim aos rumores de que estaria prestes a mudar-se da RTP para a SIC. Em entrevista, a apresentadora garantiu que não foi convidada pelo amigo Daniel Oliveira.

28 Jul 2020 | 21:00
-A +A

Tânia Ribas de Oliveira respondeu àquela que, nas palavras da radialista Joana Cruz, era «a questão do dia e do momento». Estará a apresentadora a um passo de trocar a RTP pela SIC? O mistério acabou com a estrela da estação pública a pôr um ponto final nos rumores, esta segunda-feira, durante a sua passagem pelo programa WI-FI, da estação de rádio RFM, apresentado ainda por Daniel Fontoura.

«Há alguma transferência para anunciar ou nem por isso?», questionou Joana Cruz. Essa possibilidade foi levantada na passada sexta-feira, quando a SIC promoveu em antena o anúncio de uma «contratação surpresa» para esta segunda-feira. O nome de Tânia Ribas de Oliveira foi um dos falados, além dos de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic, ambos da TVI. Soube-se, entretanto, que o ator Paulo Rocha era o trunfo que o canal de Paço de Arcos tinha na manga.

As dúvidas dissiparam-se agora, com a apresentadora do programa vespertino A Nossa Tarde a garantir que não foi convidada pelo Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Daniel Oliveira, de quem é amiga. «São boatos. Vou falar sobre isto pela primeira vez, porque não há mesmo nada para falar sobre isto. Eu tenho um contrato com a RTP de mais dois anos. Amanhã [terça-feira], estou no ar a estrear um novo projeto de day time para a RTP», esclareceu, referindo-se ao formato Rota N2, que vai percorrer a maior e a mais mítica estrada portuguesa, a Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro, numa viagem pelo interior de Portugal.

«Não há qualquer convite e, por isso, está tudo bem, está tudo tranquilo. Desejo felicidades a todos nós, amigos, felizes e contentes. Portanto, não há nada para comentar acerca disso. Não tenho mais nada para dizer sobre esse assunto», rematou.

 

«Muito contente por Cristina Ferreira»

 

Durante a entrevista, Tânia Ribas de Oliveira comentou ainda a relação com Cristina Ferreira, que volta a protagonizar uma surpreendente transferência televisiva dois anos depois de ter trocado a TVI pela SIC. Agora, a malveirense faz o trajeto inverso, sendo, além de apresentadora, a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo. Tem ainda intenção de se tornar acionista da Media Capital, que detém a TVI.

A comunicadora do canal público começou por lembrar que as duas começaram a traçar um percurso televisivo na mesma altura. «Éramos duas miúdas, que estavam a começar. Começámos exatamente ao mesmo tempo, eu na RTP e ela na TVI», referiu, vincando que, desde então, mantiveram sempre «uma relação de empatia, respeito e admiração uma pela outra e, posteriormente, de amizade».

«Mas nunca imaginei que ela agora fosse diretora de programas de uma estação de televisão. Nunca imaginei. Fico muito contente por ela. Já lhe dei os parabéns», revelou Tânia Ribas de Oliveira.

 

VEJA TAMBÉM:
Tânia dispara após comentário «absurdo»: «Mantenha-se em silêncio»
Tânia Ribas de Oliveira desaba em lágrimas com surpresa de Carolina Deslandes
Tânia Ribas de Oliveira solta palavrão em direto e fica embaraçada!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top