Tânia Ribas de Oliveira desaba em lágrimas com surpresa de Carolina Deslandes

No dia em que completa 44 anos, Tânia Ribas de Oliveira foi surpreendida por Carolina Deslandes com a interpretação de uma canção dedicada a um avô. A emoção acabou por tomar conta da apresentadora.

18 Jun 2020 | 17:50
-A +A

Tânia Ribas de Oliveira começou o dia do seu 44.º aniversário a dizer, nas redes sociais, que se sente «sempre uma miúda, com tudo o que isso tem de bom: a alegria nas pequenas coisas, a espontaneidade e o disparate, a frescura no olhar dos dias». Estava ainda longe de imaginar as surpresas que a equipa do programa A Nossa Tarde tinha preparado para ela.

Uma das mais marcantes teve como protagonista Carolina Deslandes. Num vídeo lançado pela apresentadora, sem que esta soubesse o que iria ver, a cantora interpretou um dos seus temas de eleição. Antes, enviou uma mensagem à aniversariante: «Querida Tânia, muitos parabéns. Quero mandar-te um beijinho grande. Estamos aqui em ensaios para os concertos deste fim de semana e decidi gravar este vídeo a cantar uma canção que eu sei que é muito especial para ti, porque tu, tal como eu, tinhas uma pessoa muito, muito especial, de quem te lembras quando a ouves. E que bom poder fazer-te companhia e acalentar um bocadinho o teu coração… Muitos parabéns! Que tenhas um dia maravilhoso.»

Seguiu-se, então, a interpretação da canção Nuvem, que integra o último trabalho discográfico editado por Carolina Deslandes, Casa, em 2018. Uma música que a cantora dedicou a um avô e que faz Tânia Ribas de Oliveira recordar-se, também ela, do avô de quem era muito próxima.

 

 

A emoção foi tal que a estrela das tardes da RTP1 acabou em lágrimas. No final, agradeceu: «Uau! Muito obrigada à Carolina Deslandes e também a quem a acompanhava, o Marco Pombinho.» Depois, falou sobre a importância deste tema. «Ela sabe o quanto eu a admiro. A primeira vez em que ouvi esta música estava na minha casa, sozinha. Ela dedicou esta música a um avô dela e eu imediatamente dediquei-a a um dos meus. É uma música extraordinária e hoje, que faço anos, queria mesmo aproveitar para dar um beijinho muito grande aos meus dois avôs, que estão no céu, e também às minhas duas avós, que estão aqui ainda, se Deus quiser, por muitos anos para nos continuar a proteger.»

 

Veja as imagens na galeria!

 

No final, já com a voz embargada e os olhos marejados de lágrimas, fez uma alusão a um dos versos da canção interpretada por Carolina Deslandes: «E, avô, guarda lá um cantinho na tua nuvem para quando eu lá chegar. Espero que ainda faltem muitos anos. Pronto.»

 

A mensagem de João Baião: «Embora confinados, sempre entrelaçados»

 

No decorrer da emissão desta quinta-feira, dia 18 de junho, do vespertino da RTP1, Tânia Ribas de Oliveira foi ainda surpreendida com um telefonema da mãe, desenhos feitos pelos filhos (Tomás, de sete anos, e Pedro, de quatro, ambos nascidos do casamento com João Cardoso) e a presença em estúdio da grande amiga e jornalista da RTP Sandra Felgueiras.

Pelo meio, vários famosos enviaram uma mensagem de aniversário para a apresentadora. Foram eles Quim Barreiros, Aurea, Emanuel, Ana Bacalhau, Virgul, Ágata, Carlão, Toy, Rebeca, João Ramos, Mónica Sintra, Anjos, Marisa Liz, Filipe Gonçalves, Micaela, Tatanka e… João Baião.

«A nossa tarde é o seu lugar…», começou por cantar a música do genérico do programa apresentado por Tânia Ribas de Oliveira. Depois, mais a sério, afirmou: «No fundo, meu amor, o teu lugar é em todos os lugares e tu tens um lugar em todos os nossos corações, principalmente no meu, desde sempre e para sempre. Minha querida Tânia, minha princesa, hoje, dia 18, é um dia especial para todos nós, porque tu comemoras mais um aniversário. És mais um ano experiente, és mais um ano sapiente, és mais um ano mais mulher, és mais um ano melhor mãe, és mais um ano melhor profissional, és mais um ano ainda mais bonita… Sabes que és muito importante na minha vida e, embora estejamos tu aí e eu aqui, sabes que podes contar sempre comigo e que estamos sempre juntos de alma e coração.»

«Gostaria muito de te dar um grande, grande abraço. Embora confinados, sempre entrelaçados. Meu amor, amo-te muito. Um beijinho muito grande e continua a manter esse sorriso que ilumina o nosso país», afirmou João Baião, com quem Tânia formou uma das duplas televisivas mais acarinhadas pelo público. Formada em 2017, no vespertino Portugal no Coração, a parelha desfez-se em 2014, quando Baião deixou a RTP e regressou à SIC.

 

VEJA TAMBÉM:
Tânia Ribas de Oliveira solta palavrão em direto e fica embaraçada!
Tânia Ribas de Oliveira revela problema de saúde de familiar

 

Texto: Dúlio Silva; reprodução RTP e redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top