Tânia Ribas de Oliveira está de luto: “Obrigada, meu amor. Por tudo o que nos destes”

Tânia Ribas de Oliveira chora a morte do seu cão, que a acompanhou ao longos dos últimos 14 anos. “Morreu-nos o Bauer”, informou a apresentadora numa longa e senta homenagem ao ‘cãopanheiro’.

01 Jun 2021 | 13:50
-A +A

Tânia Ribas de Oliveira está de luto. A apresentadora da RTP recorreu à sua página de Instagram, esta segunda-feira, 31 de maio, para informar todos aqueles que por lá a acompanham da morte do seu cão, Bauer. Numa longa e sentida homenagem, a anfitriã de “A Nossa Tarde” despediu-se do ‘cãopanheiro’ que permaneceu na sua vida ao longo dos últimos 14 anos.

“Morreu-nos o Bauer. Morreu-nos, sim”, começou por explanar o rosto da estação pública, para, de seguida, recordar a altura em recebeu o companheiro de quatro patas em sua casa. “O Bauer chegou-nos em 2007, éramos miúdos sem filhos e cheios de sonhos. Vivemos os três sozinhos durante cinco longos anos e, quando o Tomás o [primeiro filho de Tânia Ribas de Oliveira, fruto da relação com João Cardoso] chegou, ele recebeu-o com amor. Se calhar, já sabendo que vinha aí um grande amigo que hoje chora a sua partida”, lamentou.

“Morreu-nos o Bauer: o nosso melhor amigo”, volta a salientar a comunicadora, de 44 anos. “Dos quatro. Sempre grato e cheio de amor, fosse com os miúdos ainda a gatinhar em cima dele, fosse diariamente a recebê-los da escola cheios de histórias para contar. Sempre pronto, feliz, ouvinte, altruísta e paciente. Passámos férias os cinco em todo o país. Vivemos todos os dias colados uns aos outros. Amparámos-lhe os primeiros passos e as últimas quedas. Levámo-lo ao colo no início e no fim e pela vida toda, que não sendo com ele, será sempre“, disse.

 

Tânia Ribas de Oliveira: “O que fazemos à tristeza que a tua ausência nos deixou?”

 

Tânia Ribas de Oliveira prosseguiu na sua missiva ao recordar as últimas que proferiu ao seu cão no momento da despedida: “‘Obrigada, meu amor. Por tudo o que nos destes’, dissemos-te ao ouvido e esperamos que te tenha ficado gravado na alma, querido. Partiste no nosso abraço e julgo que sabes o quanto te amamos e o quanto nos estás gravado como tatuagem. Não sabemos o que é viver sem ti, mas prometemos aprender. E tu, nosso Cão bonito, vais deixar em nós os extremos de todos os sentimentos: o vazio escuro de ouvir os teus passos na surdez da casa, de irmos lançados com mimos para a taça da tua comida que já está guardada, de não nos irmos deitar sem te passear, quando tudo já vagueias nas nuvens…”.

Do bom, segundo a apresentadora, ficou “uma herança de amor absoluto” e “o olhar mais bonito e apaixonante que viverá para sempre na memória”.

Em jeito de remate, Tânia Ribas de Oliveira não esconde a dor pela perda do seu animal de estimação. “O que fazemos à tristeza que a tua ausência nos deixou? Eles [os filhos] não sabem o que é viver sem ti e nós, sabendo, já não nos lembramos. Mas prometemos honrar aquilo com que nos brindaste a vida toda: amor. Os melhores catorze anos das nossas vidas foram passados ao teu lado. Nunca te saberemos agradecer o suficiente, mas ‘obrigada’ é tudo o que tenho agora. O resto é saudade a ecoar no vazio. Obrigada, Bauerzinho. Obrigada”, concluiu.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top