Tânia Ribas de Oliveira MORDE OS CALCANHARES à TVI!

A estreia de A Nossa Tarde, o primeiro desafio a solo de Tânia Ribas de Oliveira nas tardes da RTP1, perdeu para a concorrência, mas fez frente ao vespertino da TVI.

23 Abr 2019 | 15:45
-A +A

Cerca de 260 mil espectadores acompanharam o regresso de Tânia Ribas de Oliveira, agora a solo, às tardes da RTP1. A emissão inaugural de A Nossa Tarde, que vem substituir o Agora Nós, apresentado por Tânia e José Pedro Vasconcelos e, na fase final, por Vanessa Oliveira, registou 11,5% de share, agarrando à antena da estação pública uma audiência substancialmente superior aquela obtida na segunda-feira anterior.

Vejamos: no dia 15 de abril, Vanessa foi vista, em média, por 145 mil portugueses, o correspondente a 8% de quota de mercado. Contas feitas, Tânia captou a atenção de mais 115 mil do que a colega.

Se compararmos com as audiências registadas na quarta-feira, 17 de abril, dia em que Vanessa Oliveira conduziu a última emissão do Agora Nós, os números são semelhantes – aproximadamente 200 mil espectadores e 9,1% de share.

Em ambos os dias a RTP1 perdeu, neste horário, para a SIC e a TVI.

O mesmo voltou a acontecer esta segunda-feira, 22 de abril, mas com Tânia Ribas de Oliveira a morder os calcanhares a Leonor Poeiras, que substitui, esta semana, Fátima Lopes na condução de A Tarde é Sua.

A aposta da TVI teve uma audiência média de cerca de 310 mil espectadores. Em termos de quota de mercado, Leonor ficou a escassos 0,2 pontos percentuais de Tânia: 11,7 contra os já referidos 11,5%.

Júlia Pinheiro, que apresenta um programa em nome próprio nas tardes da SIC, manteve-se líder de audiências, com mais de 470 mil espectadores e 19,8% de share.

 

VEJA TAMBÉM:
Maria Cerqueira Gomes NÃO GANHA a Cristina mas FAZ MELHOR do que Goucha!
Audiências de Páscoa: qual foi o CANAL MAIS VISTO pelos portugueses?

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Paula Alveno
PUB