«Equipa invisível» à frente das câmaras! Tânia Ribas de Oliveira faz mudança no programa

O programa A Nossa Tarde passou a mostrar planos captados a partir da régie do vespertino. «Normalmente, são a equipa invisível. A partir de agora, já não», disse Tânia Ribas de Oliveira.

09 Abr 2020 | 10:25
-A +A

Sem público em estúdio e com uma equipa reduzida, devido à pandemia da Covid-19, o programa A Nossa Tarde viu ser introduzida uma mudança peculiar na emissão desta quarta-feira, 8 de abril. A alteração foi anunciada por Tânia Ribas de Oliveira e confirmada, mais tarde, nas redes sociais.

Lá, a apresentadora do vespertino da RTP1 explicou que o programa passou a contar com planos captados a partir da régie. Uma forma de aproximar os espectadores da equipa que, com as devidas medidas de precaução, permite continuar a levar a cabo o formato.

«A partir de hoje, a régie também fará parte daquilo que vê em casa d’A Nossa Tarde! Normalmente, são a equipa invisível, a partir de agora, já não. Juntos, consigo», escreveu Tânia Ribas de Oliveira.

Já em direto na estação pública de televisão, a apresentadora sublinhou que os profissionais que se encontram na régie se encontram o mais separados possível, tanto quanto a dimensão daquele espaço permite. Lá, os elementos do vespertino trabalham com máscara na cara e têm à sua disposição gel desinfetante. Tudo para se prevenirem de um possível contágio do novo coronavírus.

 

4 casos confirmados na RTP

 

A Comissão dos Trabalhadores da RTP revelou, esta segunda-feira, 6 de abril, que existem 4 casos confirmados de funcionários infetados com Covid-19. «Um comunicado da RTP informou que há neste momento quatro colegas infetados com a Covid-19, todos em suas casas e todos, felizmente, com bom prognóstico», pode ler-se, numa missiva publicada nas redes sociais.

«Tratam-se de duas pessoas das Relações Institucionais, uma da Antena 2 e uma da rádio, esta a trabalhar no CPN [Centro de Produção do Norte]. Relativamente aos três primeiros casos, ficámos também a saber que eram pessoas que já estavam em teletrabalho há algum tempo. Relativamente ao colega do CPN, por se encontrar a trabalhar nas instalações do Monte da Virgem, o diagnóstico obrigou a pôr de quarentena a restante equipa. A quarentena da equipa foi sem dúvida a medida acertada», saúda ainda a Comissão de Trabalhadores da estação pública de rádio e televisão.

 

A CT alegou ainda que a rotatividade de equipas não está a ser cumprida. Leia tudo sobre esta polémica clicando aqui.

 

VEJA TAMBÉM:
Tânia Ribas de Oliveira revela problema de saúde de familiar
Tânia: «O Bento Rodrigues gostava de namorar com a Cristina Ferreira»
Tânia Ribas de Oliveira recorda avô: «No meu coração mora a saudade»

 

Texto: Dúlio Silva e Raquel Costa; Fotografias: reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top