Juntos há 15 anos e casados há 11, Tânia Ribas de Oliveira e o companheiro, João Cardoso, fogem do mediatismo e raramente são apanhados em público pela Imprensa. Porém, no passado dia 31 de julho, a TV 7 Dias encontrou os dois num desses raros momentos, à saída praia dos Salgados, em Albufeira, depois de um dia de praia, onde passaram para visitar uns amigos, na companhia dos filhos, Tomás, de sete anos, e Pedro, de quatro.
Entretanto, a apresentadora abraçou um projeto novo na RTP1, Rota N2. Fora de questão está a transferência para a TVI, um desejo antigo do canal de Queluz de Baixo, mas que Tânia não coloca no seu horizonte mais próximo, uma vez que mostra ter memória e renovou com a casa que a viu crescer, tendo ainda mais dois anos de contrato pela frente.
«A Tânia está feliz na RTP e faz o que gosta. Ela tem a vida organizada, com os filhos, que ainda são pequenos, e não pensa neste momento estar a mudar rotinas, a vida toda, e nem sequer sente necessidade disso. Está bem», revela-nos uma fonte da apresentadora, que acrescenta que já da primeira vez que se falou na possibilidade da transferência para a TVI, Tânia sempre preferiu seguir com «o seu projeto e o seu público na RTP».
«Para ela faz sentido que assim seja. A Tânia trabalha muito, mas na RTP consegue ter mais tranquilidade que nos outros canais. A TVI está a viver uma fase turbulenta, com entradas e saídas», remata. Parece que o desejo antigo da TVI de a contratar vai continuar por realizar.
Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotografias: D.R.
(artigo originalmente publicado na edição nº 1743 da TV 7 Dias)