Tânia Ribas de Oliveira vai ter mais tempo de antena na RTP1

Tânia Ribas de Oliveira vai estar mais tempo nas tardes da RTP1. A Nossa Tarde, atualmente com uma hora e meia de duração, vai passar a estar no ar durante duas horas e meia.

03 Jun 2019 | 18:21
-A +A

Tânia Ribas de Oliveira vai fazer companhia aos telespectadores da RTP1 durante mais tempo. A apresentadora revelou à TV 7 Dias que A Nossa Tarde vai mudar de horário e vai crescer. «Vamos começar mais cedo. São muitas as pessoas a pedir um programa mais longo», começa por dizer a apresentadora de 42 anos, à margem da apresentação dos Casamentos de Santo António e das Marchas Populares na RTP.

A Nossa Tarde vai, a partir de 13 de junho, começar às 15h00 e vai durar duas horas e meia. No entanto, o talk show da RTP1 vai fazer uma pausa até setembro, uma vez que, em julho, regressam o formato Há Volta (associado à Volta a Portugal) e também a iniciativa 7 Maravilhas Doces de Portugal. «Vamos todos para a estrada!», conta Tânia.

Apesar de esta pausa, a apresentadora não receia que isto tenha um impacto negativo no seu programa, que se estreou no início de abril. «Não. Vou estar a fazer as 7 Maravilhas dos Doces, as pessoas vão continuar a ver-me. Depois, vou de férias em agosto. Durante os dois meses que estive sem estar no ar estava a fazer reportagens pelo país todo. Fiz 6000 quilómetros de carro, estou cansada e acho que vai ser muito importante estar em família».

 

Apresentadora diz que RTP está «de parabéns» na batalha das audiências

 

Há um mês e meio no ar com A Nossa Tarde, programa que sucedeu a Agora Nós, Tânia Ribas de Oliveira ainda se mantém à margem das guerras de audiências nas manhãs que, na semana passada, tiveram como novidade a vitória à tangente da Praça da Alegria (RTP1) sobre Você na TV (TVI).

«Uma primeira leitura poderia ser comparar a TVI com a SIC e com os momentos áureos que a TVI viveu durante vários anos. Mas eu acho que é muito mais simpático e verdadeiro olharmos para o mérito que a RTP tem tido, nos últimos anos, a subir a sua própria audiência. Tanto na manhã como na tarde, estamos todos de parabéns», diz a apresentadora.

 

Tânia volta a marchar ao lado de Malato

 

Como já vem sendo tradição, a RTP é a estação oficial das Marchas Populares de Lisboa. Tânia Ribas de Oliveira volta a conduzir, pelo sexto ano consecutivo, o direto das festas de Lisboa ao lado de José Carlos Malato. «Adoro trabalhar com o Malato! É raro durante o ano ter tempo para isso mas quando temos estes ‘furos’ divertimo-nos imenso!», explica Tânia.

No próximos dias 12 e 13 de junho, a apresentadora não vai ter uma tarefa fácil. «No dia seguinte faço programa e é gravado de manhã. Vou fazer as marchas até às duas da manhã e, depois, tenho de estar na RTP às nove», conta. «Mas tudo vale a pena porque eu adoro aquela noite! É mesmo bonita e especial!», confessa a apresentadora que, depois depois, a 18 de junho, completa 43 anos.

 

Veja mais:
Tânia Ribas de Oliveira vira bombeira e padeira

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Paula Alveno e Arquivo Impala

 

PUB
Top