“Tanto espectáculo… Para desiludir”: “Revelação” de Cristina Ferreira cria polémica

O aparato foi muito, mas a “revelação” de Cristina Ferreira não agradou os portugueses. Saiba o que os seguidores escreveram à “patroa” da TVI.

09 Mar 2021 | 11:10
-A +A

Foi com pompa e circunstância que Cristina Ferreira anunciou a tão aguardada “revelação ao País”. Logo após a emissão do “Jornal das 8”, esta segunda-feira, 8 de março, a apresentadora e Diretora de Entretenimento da TVI ‘invadiu’ os ecrãs do telespectadores para apresentar a nova novela do canal, “Festa é Festa”.

Nas redes sociais, a também acionista da Media Capital partilhou vários registos, quer em vídeo quer em imagem, do momento que vinha a ser promovido desde a semana passada, através de uma enigmática promoção que aguçou a curiosidade dos fãs.  Após a transmissão da emissão especial, o rosto da estação de Queluz de Baixo publicou, na sua página de Instagram, uma fotografia na qual consta parte do elenco com Cristina Ferreira no centro a suscitar (ainda mais) a curiosidade de quem por lá a segue.

“Não imaginam o que aí vem”, escreveu na legenda do registo fotográfico.

Espectadores defrautados: “A montanha pariu um rato outra vez”  

A caixa de comentários à publicação encheu-se de mensagens em que os seguidores se mostram defraudados com toda a expectativa criada à volta desta “revelação ao País”. “Vê lá que eu ainda estou de olhos arregalados, tal foi a revelação…”, escreveu uma internauta. “Tanto espectáculo…. Para desiludir… A Cristina é perita em criar expectativas, mas depois também é perita em desiludir….”, disse outra seguidora.

“A montanha pariu um rato outra vez”, comenta outro espectador. E estes são apenas alguns exemplos.  Entre as centenas de comentários, uma outra internauta alonga-se na reflexão e define a apresentação do novo produto de ficção da TVI como “um grande festival de vergonha alheia”.

“O problema da TVI tem sido criarem máxima expectativa e ao fim ao cabo os conteúdos acabam por não ser nada de especial. Tenho pena porque queria mesmo que a TVI voltasse a ser a estação familiar que era e que as pessoas se identificassem verdadeiramente. Percebo que queiram fazer “diferente” e que queiram inovar. Mas isto foi só um grande festival de vergonha alheia.” Há também quem tenha ficado confuso com a data de estreia do formato, aguardada para o segundo trimestre deste ano. “Muito confusa a apresentação… Alguém me pode esclarecer uma coisa: a novela só estreia a 25 de setembro?!! Confesso que não entendi a referência a esta data”, questiona uma fã.

Na caixa de comentários, há também quem se mostre feliz com a novidade. “Adorei o conceito. Vai ser muito divertido assistir a esta novela”; “Eu adorei que chegue bem rápido. Nós precisamos é de festa”; “Adorei. Os haters que lutem. Força, Cristina”; “Festa é festa e sem dúvida que a melhor festa do último tempo vai ser na TVI. Eu não vou perder a festa”, são alguns dos exemplos que aplaudem a iniciativa.

“Festa é Festa” vai “cruzar ficção e realidade”  

Ficou a conhecer-se esta segunda-feira, pela mão de Cristina Ferreira, que a nova ficção da TVI é “um projeto de comédia que vai fazer furor”, com as premissas de “celebrar as festas que não aconteceram no último ano”“animar as noites das famílias portuguesas.” A emissão especial contou com parte do elenco em estúdio. Pedro Teixeira, Pedro Alves, Ana Brito e Cunha, Ana Guiomar, Beatriz Barosa, Carlos M. Cunha, Inês Herédia, José Carlos Pereira, Luís Simões, Manuel Marques, Manuel Melo, Maria do Céu Guerra, Marta Andrino, Rodrigo Paganelli e Sílvia Rizzo.

Todos eles estão assegurados na nova trama da autoria de Roberto Pereira. Francisca Cerqueira Gomes, filha da apresentadora Maria Cerqueira Gomes, também marcou presença na apresentação, cuja contratação foi alvo de uma polémica.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Redes Sociais
Leia também:
A revelação de Cristina Ferreira: Nova novela da TVI “vai cruzar realidade com ficção”

PUB
Top