Tão emotivo: Pedro Barroso filma-se ao lado do afilhado com tumor e emociona fãs

Pedro Barroso deixou uma mensagem tocante a quem segue nas redes sociais num vídeo em que aparece com o afilhado, Périto, diagnosticado com um tumor raro no cérebro.

10 Mai 2021 | 23:00
-A +A

Pedro Barroso continua empenhado em ajudar Périto, a criança que o ator, de 35 anos, adotou como afilhado e que luta contra um tumor raro no cérebro, diagnosticado em julho do ano passado. O intérprete, que integrou o elenco da série “Golpe de Sorte”, da SIC, conheceu o menino durante as gravações da novela “A Herdeira”, da TVI, e, desde então, os dois tornaram-se inseparáveis.

Para fazer face às despesas do tratamento, Pedro Barroso decidiu lançar uma linha de jóias da sua autoria, em que parte das receitas revertem para a família de Périto. Neste domingo, 9 de maio, o ator publicou um vídeo na sua página de Instagram agradecendo a todos aqueles que adquiriram as peças e deixando uma mensagem de alento a todos os que atravessam um período delicado nas suas vidas.

“Então… [Vamos] mandar um beijinho e agradecer a todas as pessoas que têm enviado boas energias. Mais… Queres agradecer a todas as pessoas que têm comprado os fios?”, inquiriu o intérprete junto de Périto, que anuiu ao pedido. “Mais coisinhas… Que era o mais importante disto tudo: quem estiver a passar por situações difíceis, é importante nunca perder o sorriso, que foi aquilo que nunca perdeste. Estás feliz?”, perguntou Pedro Barroso, que se despediu do menino com um longo abraço e beijo, num momento de grande cumplicidade entre ambos.

 

Veja o vídeo de Pedro Barroso com o afilhado, Périto:

 

 

Pedro Barroso devastado com o regresso do tumor do afilhado

 

Em janeiro deste ano, Pedro Barroso foi apanhado de surpresa com uma triste notícia: o estado de saúde do afilhado, Périto, de cinco anos, voltou a piorar com o regresso de um tumor. A criança teve, por isso, de enfrentar uma nova fase de tratamentos. Ao tomar conhecimento do assunto, a ator fez um longo desabafo nas redes sociais.

“Hoje, voltei a sentir-me sem energia, sem chão, sem vontade de sorrir”, afirmou, na altura, Pedro Barroso. “Mas, se tu sorrires e tiveres coragem, eu, como prometido, sempre me fortalecerei e irei contigo! O tumor voltou, este ‘monstrinho que te tirou a visão, mas que afinou, requintadamente, todos os outros sentidos’, está aí, de novo… Tu és o meu super-herói – essa é a nossa frase, em surdina, um para o outro”, disse.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais

PUB