Tapioca de Rita Pereira arrasada na internet

Sabe quem é o “Casal Mistério”? É um dos blogues mais conhecidos do país, e que “deram cabo” do negócio da atriz.

10 Fev 2017 | 12:19
-A +A

A partilha foi feita dia 7 de fevereiro, quando o “Casal Mistério” – blogue de sucesso que tanto é escrito pela mulher como pelo homem da casa -, foi experimentar a tapioca de RITA PEREIRA, e não ficou muito agradado com  o que se passou no local.

“Quando alguém me falava de tapioca eu lembrava-me sempre dos maravilhosos pequenos-almoços que experimentámos em Trancoso, no Brasil, com esta espécie de crepe fininho e crocante recheado com as melhores maravilhas que a Natureza já produziu: fruta fresca acabada de apanhar, goiabada divinal ou um queijo coalho único. No entanto, as minhas fabulosas memórias gastronómicas foram esmagadas, em Dezembro passado, por uma espera de 43 longos minutos a olhar para uma fotografia da Rita Pereira sorridente, numa televisão. Eu confesso que tenho uma enorme simpatia pelo talento e pelo sorriso contagiante da Rita Pereira, mas 43 minutos a olhar para uma fotografia sua enquanto esperava por uma tapioca é um pouco demais – até para um fã incondicional”, começou por escrever Ele. “(…) Cheguei faminto, às 12h57, para encontrar uma fila de apenas cinco pessoas à minha frente. Como não era propriamente uma multidão, achei que não iria demorar muito. Primeiro erro da tarde. Até chegar à caixa registadora, passaram uns dolorosos 8 minutos que já anunciavam a desgraça que se avizinhava. E foram apenas 8 minutos porque três das cinco pessoas que estavam à minha frente entretanto desistiram e foram embora”, relatou.

Mas a opinião menos positiva não se ficou por aqui. “E se isto já era revelador da espera que aí vinha, o cenário à minha volta era pior: as mesas estavam quase todas ocupadas – mas ninguém estava a comer. Encontrei uma mesa vazia e esperei. Às 13h10, olhei pela primeira vez para o relógio. Às 13h15, olhei pela vigésima vez para a fotografia da Rita Pereira que ia passando na televisão. Às 13h18, tirei a primeira bolachinha da minha mochila para não desfalecer de fome, enquanto uma única senhora preparava as tapiocas de toda a gente na cozinha, outra atendia calmamente na caixa e uma terceira arrumava pacientemente os tabuleiros no balcão. Às 13h29, tirei a segunda bolacha da mochila. Às 13h30, chegou um reforço: uma segunda senhora para ajudar a cozinheira solitária a preparar as tapiocas. Foi a minha salvação. Dez minutos depois, chamaram-me finalmente para ir buscar a minha tapioca. Eram 13h40.”

A verdade é que após esta publicação, Rita Pereira foi ao blogue, e fez um comentário, pedindo desculpa spelo sucedido. “Querido Ele, antes de mais, fiquei feliz quando me disseram que o casal mistério tinha escrito sobre a Beiju, significava que tinham tirado um tempo da sua vida para a conhecer. Mas claro que, ao ler o artigo, a minha felicidade foi por água a baixo. Não querendo dar desculpas, gostaria apenas de vos pedir que regressassem à Beiju agora, em Fevereiro, altura em que estamos mais organizados, onde os nossos funcionários já estão mais coordenados e a gestão mais controlada. Infelizmente o Sr. Ele foi no mês de abertura, altura em que a demanda foi alta demais, muito acima das nossas expectativas. Claro que por um lado foi positivo, mas por outro, provocou-nos alguns erros infelizes. Hoje em dia os nossos relatórios de espera estão muito longe desses 40mn, os recheios de fazer lamber os dedos e a massa, isso varia conforme a pessoa gosta, é só pedir mais fina, mais grossa, mais seca, mais crua, a escolha é do cliente. Uma vez mais, as minhas desculpas pelo sucedido e espero que na próxima visita (vá lá voltem!!!) saiam da Beiju com um sorriso. Beijusss, RitaPereira”.

Veja a publicação completa, aqui.

PUB