Tatiana de Agricultor revela tudo sobre João Menezes: «Senti que tudo aquilo foi jogo»

Prestes a ser mãe pela primeira vez, Tatiana Valério faz questão de colocar um ponto final em todos os rumores sobre o final da relação com João Menezes e o início do namoro com o atual namorado.

22 Fev 2020 | 20:50
-A +A

Há quase um ano, estreava a primeira temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. João Menezes, um dos cinco candidatos, tornava-se também um dos mais mediáticos, bem como a sua relação com Tatiana Valério. Em julho de 2019, o casalinho anunciava, num vídeo conjunto, uma separação amigável.

Em novembro passado, Tatiana Valério mostrava nas redes sociais a sua primeira gravidez. Já com uma barriguinha pronunciada, começaram os rumores de quem seria o pai do bebé. Foram semanas de insinuações, chegaram mesmo a ser publicadas notícias que davam a entender uma suposta traição. Agora, Tatiana coloca os pontos nos ‘is’ e esclarece tudo.

A ex-concorrente de Quem Quer Namorar com o Agricultor? confirma que conheceu o pai da filha nas gravações do programa da SIC. «Conheci o meu namorado durante as gravações porque ele mora e trabalha no sítio onde o João também trabalha. Ele fez parte das gravações mas só tivemos um relacionamento amoroso muito tempo depois», conta. Tatiana revela ainda que o namorado  – cujo nome quer manter em segredo – e o agricultor João Menezes são «conhecidos». «Não são amigos até porque é do conhecimento geral que o João mora ali há muito pouco tempo. Havia um convívio», explica.

Prestes a ser mãe pela primeira vez, Tatiana confessa-se cansada dos rumores em torno daquilo que se quis fazer parecer um trio amoroso. Até porque, afiança, não só não se envolveu com o atual companheiro durante as gravações do programa como João Menezes presenciou a aproximação. «O João teve sempre conhecimento. Convivemos várias vezes como amigos, todos juntos, já depois das gravações. Tal como outras pessoas que conheci durante o programa, mantive, como mantenho até hoje, uma relação de proximidade».

Sobre o anonimato do pai da bebé, Tatiana explica os motivos. «Eu escolhi entrar no programa, ele não. Senti a necessidade de resguardar a privacidade dele e quisemos ter este tempo para estruturar tudo», justifica Tatiana.

Tatiana diz que nunca sentiu necessidade de comunicar o seu relacionamento a João Menezes mas que, quando lhe quis dar conta da sua gravidez, este já sabia. «Como é que ele soube? Não sei», diz. Questionada sobre se tem mantido algum tipo de proximidade com João Menezes desde então, a jovem é perentória: «Não ficou uma amizade».

A desilusão de Tatiana com João Menezes está espelhada nas suas palavras. «O João é aquela pessoa que é capaz de abdicar da sua própria personalidade em prol daquilo que os outros querem ver. E isso viu-se no programa», confessa.

A jovem acredita que, noutras circunstâncias, talvez houvesse hipótese de manter uma amizade. E repete-nos uma frase que, afiança, disse a João Menezes. «Tenho a certeza absoluta que, se eventualmente nos tivéssemos conhecido de uma forma normal, até pudéssemos ficar amigos. O João tem uma maneira de ser que poderia proporcionar essa amizade. Achava muito interessante a pessoa que eu conheci durante as gravações. Não a pessoa que eu conheci após as câmaras se desligarem», diz, garantindo que essa mudança foi uma «desilusão». «Senti que tudo aquilo foi jogo».

«Não há possibilidade de haver uma real amizade entre mim e o João mas não tem só a ver com isto. Há uma incompatibilidade de feitios e perspectivas de vida. Conheci uma pessoa muito diferente durante as gravações do programa. Não é uma pessoa com que me identifique, com quem vá manter uma amizade ou sequer uma relação mais próxima», lamenta.

Agora, ao lado do companheiro, um amor que germinou por causa do programa da SIC, Tatiana Valério só quer ter serenidade para preparar a chegada da filha, prevista para o mês de março.

 

Menezes pediu a Tatiana para adiar anúncio do fim da relação

A TV 7 Dias sabe que a relação de Tatiana e João Menezes terminou logo após o fim das gravações, ainda em março de 2019. O agricultor terá pedido por diversas vezes à jovem que mantivessem a ideia de que a relação tinha continuado. Por questões contratuais, Tatiana manteve-se em silêncio… até julho, altura em que fez um vídeo conjunto com Menezes a anunciar o fim de uma relação que tinha terminado 4 meses antes.

Mais. Tatiana e João conviveram apenas durante 10 dias, o tempo que a jovem participou nas gravações de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, apesar de, na antena da SIC, a narrativa se ter estendido ao longo de dois meses. Fonte próxima dos ex-concorrentes conta ainda que houve vários pedidos por parte da produção para que Tatiana e João simulassem uma proximidade física mas que, no final das gravações, «cada um foi para seu lado».

A TV 7 Dias apurou também, junto de várias fontes ligadas ao programa, que na reta final das gravações, Tatiana e João Menezes já estavam afastados. «Era visível esse afastamento», conta uma fonte.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC e redes sociais

 

Veja mais:
Tatiana Valério revela sexo da criança! Bebé vai nascer no primeiro trimestre de 2020
Namoro de agricultor João Menezes e Tatiana Valério chega ao fim!

PUB
Top