Tatiana Valério, conhecida pela sua participação em Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, voltou ao ativo nas redes sociais depois de ter estado, uns meses, afastada do ‘mundo virtual’. A jovem foi mãe de uma menina, Maria Constança – agora com seis meses -, e revelou aos fãs que já está a educar a bebé para um mundo mais sustentável.
A recém-mamã mostra-se preocupada com o impacto que a população está a deixar no meio ambiente e decidiu fazer uma escolha em relação às fraldas usadas pela filha. Tatiana optou pelas fraldas reutilizáveis e garante que a adaptação foi excelente.
«A adaptação da Maria às fraldas reutilizáveis foi excelente, aliás a dela e a minha», começou por referir num vídeo partilhado este domingo, dia 25. A jovem promete falar, em breve, sobre este tema, de modo a explicar e tirar dúvidas a todas as mães que a seguem.
Recorde-se que Maria Constança nasceu às 17h33 do dia 28 de março com 4 quilos e 50 gramas. Esta é a primeira filha de Tatiana Valério e de Joaquim.
Fraldas reutilizáveis
São muitas as famílias que já aderiram às fraldas reutilizáveis ou ecológicas, também conhecidas por fraldas de pano da era moderna. As razões podem resumir-se em três simples categorias: por questões económicas, por questões de saúde e ainda por questões ambientais.
A utilização de fraldas reutilizáveis significam uma grande poupança, ainda assim, esta irá depender do tipo de fralda, volume e preço de mercado. No entanto, é de salientar que este tipo de fralda permite eliminar o contacto da pele e sistema com uma série de produtos químicos.
Vantagens: Mais económicas; Confortáveis; São ecológicas (não geram lixo); Não causam tanta irritação na pele.
Desvantagens: Dão mais trabalho uma vez que têm de ser lavadas e secadas; O custo inicial pode ser maior que as de fralda descartáveis.
Texto: Márcia Alves
Veja também:
Tatiana Valério de Agricultores mostra-se a amamentar: «Estou a pensar ter mais 4 ou 5»
Bruno e Tatiana planeiam ter um bebé. Veja as imagens do casamento