Taylor Swift foi a grande vencedora dos MTV Video Music Awards

Taylor Swift ganhou dois prémios nos MTV Video Music Awards, na gala que decorreu em Newark, EUA. Ariana Grande foi distinguida como Artista do Ano, enquanto Billie Eilish foi a Revelação.

27 Ago 2019 | 14:10
-A +A

Recordista de nomeações, Taylor Swift foi a grande vencedora dos MTV Video Music Awards, que se realizaram esta segunda-feira, em Newark, EUA, no Prudential Center

Na 36º edição dos prémios que distinguem o que de melhor se faz na produção de videoclipes, a cantora, nomeada para dez prémios tal como Ariana Grande, recebeu duas estatuetas para Vídeo do Ano, com You Need To Calm Down, e para Vídeo Por Uma Causa.

Considerada a grande favorita, Taylor Swift foi muito aplaudida à chegada e, na passadeira vermelha, mostrou que estava confiante na vitória. A artista foi ainda o grande destaque da noite pela sua mensagem para a Casa Branca.

 

Veja o vídeo do Ano:

 

 

Depois de subir ao palco para receber a segunda estatueta, Taylor Swift – que teve honras no evento – discursou: «Neste vídeo, marcámos algumas posições. Se votaram nele é porque querem um mundo onde todos somos tratados de forma igual aos olhos da lei, independentemente de quem amamos, independentemente de como nos identificamos. No final deste vídeo, há uma petição. E continua a haver uma petição pela Lei da Igualdade, que diz, basicamente, que todos merecemos os mesmos direitos aos olhos da lei. Quero agradecer a todos os que assinaram esta petição porque já vai em meio milhão de assinaturas — cinco vezes mais o que seria preciso para ter uma resposta da Casa Branca».

Ariana Grande é Artista do Ano

 

Ariana Grande, ausente do evento, ganhou na categoria de Artista do Ano, um prémio que disputou com Cardi B, Billie Eilish, Halsey, Jonas Brothers e  Shawn Mendes. A artista, que tinha dez nomeações em igualdade com Taylor Swift, encontra-se em digressão pela Europa.

Billie Eilish foi considerada a artista Revelação. A jovem, que também não marcou presença nos MTV Video Music Awards, ganhou a estatueta e confirma o seu talento, numa altura em que se prepara para regressar a Portugal, com espetáculo agendado para 4 de setembro, em Lisboa.

Con Altura, cantado em parceria como J. Balvin, valeu a Rosalia uma estatueta na categoria Melhor Video Latino, tendo sido a primeira artista espanhola a receber tal distinção.

 

Homenagem a Missy Elliot

 

A noite no Prudential Center distinguiu ainda outros artistas, Cardi B ganhou o Melhor Vídeo de Hip Hop, com Money, O tema Old Town Road (Remix), de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, foi considerado a Canção do Ano. Também os Jonas Brothers levaram o prémio de Melhor Vídeo Pop para casa.

A dupla que tem dado tanto que falar também foi distinguida. Shawn Mendes e Camilla Cabello receberam o prémio para Melhor Colaboração com o tema Señorita.

Nesta gala, a rapper e produtora Missy Elliot foi homenageada, tendo recebido o prémio Michael Jackson Video Vanguard. A emoção tomou conta da artista. «Prometi que não ia chorar porque choro em todos as cerimónias […] mas este prémio significa muito para mim. Tenho trabalhado com afinco durante mais de duas décadas. Nunca pensei que estaria aqui em cima… e isto não vai passar despercebido, o apoio e o amor que me têm mostrado ao longo dos anos», afirmou.

 

Veja aqui o momento do discurso:

 

 

 

Leia ainda:
Taylor Swift ESCORREGA, DÁ TRAMBOLHÃO e ainda fica a rir-se! (VÍDEO)
Ariana Grande sobre morte de grande amor: «Não merecia os demónios que tinha»
Texto: Rita Montenegro | Fotos: Reuters

 

PUB
Top