Telescola arranca a 20 de abril. Saiba como vai funcionar

O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que o ensino à distância através da televisão arranca a 20 de abril. O ensino básico vai aprender através da RTP Memória.

09 Abr 2020 | 15:37
-A +A

A RTP Memória arranca, a partir de 20 de abril, com as emissões da telescola. Os conteúdos são dirigidos para os alunos do 1º ao 9º ano, ou seja, o início básico. António Costa explicou esta quinta-feira, 9 de abril, que a telescola funcionará por blocos horários, de segunda a sexta-feira.

Cada bloco horário terá conteúdos para cada dois anos letivos, começando no primeiro e segundo até ao 9º, de manhã até ao final da tarde. O primeiro-ministro informou também que a RTP2 terá atividades para os alunos em idade pré-escolar.

A RTP Memória foi a solução encontrada pelo Governo para a transmissão da telescola uma vez que está não só disponível na Televisão Digital Terrestre como também nas operadoras de televisão por cabo e satélite.

Saiba tudo sobre as alterações ao ensino no Portal de Notícias Impala

 

Texto: Raquel Costa | Foto: Pixabay

 

Veja mais:
Telescola está de volta! Alunos até ao 9º ano vão ter aulas através da televisão

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top