TELEVISÃO e REDES SOCIAIS: Conheça as 8 mulheres que DOMINAM!

Saiba quem são as oito mulheres da televisão portuguesa que têm mais impacto nas redes sociais.

08 Mar 2019 | 13:40
-A +A

O Dia Internacional da Mulher celebra-se esta sexta-feira, 8 de março, e, como em todas as áreas, há uma mulher poderosa no comando. A TV 7 Dias reuniu as oito mulheres com mais poder da televisão portuguesa e com mais impacto nas plataformas digitais.

Rita Pereira (36 anos), Cristina Ferreira (41 anos), Fátima Lopes (49 anos), Filomena Cautela (34 anos), Catarina Furtado (46 anos), Tânia Ribas de Oliveira (42 anos), Maria Cerqueira Gomes (35 anos) e Júlia Pinheiro (56 anos), são as oito apresentadoras que, além de combaterem pelas audiências diariamente, embora que em horários distintos, são também elas quem têm mais seguidores nas redes sociais.

O primeiro lugar é ocupado por Rita Pereira, a recém aposta da TVI para a apresentação do programa Dança Com as Estrelas e Apanha Se Puderes. A atriz conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram.

Não muito atrás está Cristina Ferreira. A ex-apresentadora da TVI tem mais de 970 mil seguidores e é atualmente a «rainha» das audiências em Paço de Arcos. Logo de seguida vem Fátima Lopes, que embora tenha apenas 362 mil seguidores, está taco a taco com Júlia Pinheiro na guerra de audiências.

Recorde: «Gostava que o Dia da Mulher não existisse»

 

Não muito longe da ribalta está Filomena Cautela. A apresentadora do 5 Para a Meia-Noite é das mais próximas do público jovem e conta com mais de 370 mil seguidores no perfil da rede social. Logo de seguida está também a colega apresentadora da RTP, Catarina Furtado que, embora tenha mais anos de experiência no mundo da televisão que Filomena, tem apenas 337 mil fãs na comunidade digital.

Nos três últimos lugares encontra-se Tânia Ribas de Oliveira, a apresentadora da RTP está neste momento a preparar um novo projeto, e tem nas redes sociais cerca de 216 mil seguidores. Ainda a estrear-se nesta luta pelas audiências dos principais canais está Maria Cerqueira Gomes que, embora tenha vindo do Porto Canal e seja uma das apresentadoras mais animadas, apenas ainda só conquistou cerca de 179 mil seguidores.

Por último, está a apresentadora que há mais tempo a acompanha na televisão. Júlia Pinheiro, que toma atualmente conta das tardes da SIC, tem tido uma presença assídua nas redes sociais e conta com cerca de 119 mil seguidores nesta plataforma.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala

 

PUB
Top