Televisão já não é primeira opção para Fátima Lopes

Fátima Lopes é uma cara conhecida pelos portugueses, muito devido aos seus trabalhos em televisão, mas parece que estes já não são prioritários na vida da apresentadora.

11 Out 2023 | 10:22
-A +A

Fátima Lopes sempre nos habituou à sua presença na televisão portuguesa. No entanto, a vida da apresentadora não se cinge ao pequeno ecrã. Fátima Lopes admite conciliar a vida na televisão com outras atividades de que gosta. Confessa, ainda, em conversa com a Nova Gente, que ser apresentadora televisiva já não é a sua prioridade.

Leia também: Afastado da televisão, Santiago Lagoá faz sucesso em tronco nu

“De vez em quando, faço televisão”

Fátima Lopes não trabalha, apenas, em televisão. Também podemos assistir às suas palestras, aos vídeos no canal do YouTube que tem com o chef Vítor Sobral, ouvir o seu podcast e ler os seus livros. Apesar de, alegadamente, se sentir feliz na SIC, foi desde 2021, altura em que saiu da TVI, que a televisão passou para segundo plano. Na noite da gala dos Globos de Ouro, Fátima Lopes foi questionada acerca da sua vida profissional e afirmou: “Se vierem muitos desafios [em televisão], o que é que eu faço aos meus que tenho em marcha? É que não deixei de fazer nada do que fazia durante o tempo em que estive fora da televisão. (…) Não quero deixar esse caminho que comecei, porque foi um caminho que conquistei com muito trabalho, empenho e mérito. Esse é para permanecer e, de vez em quando, faço televisão.”

Revelado motivo para cancelamento das gravações do programa de Fátima Lopes na SIC

Tem causado alguma estranheza o facto de Fátima Lopes estar, atualmente, sem qualquer projeto na SIC. Bem como o facto do programa da apresentadora, Caixa Mágica, que era emitido nas tardes de sábado, ter tido as gravações canceladas em junho. Desde então que têm passado repetições no canal e existe um motivo controverso para tudo isto. Escreve o Meios e Publicidade que a produtora Até ao Fim do Mundo, responsável pelo programa da apresentadora, está a lidar com graves problemas financeiros. É mesmo mencionado um pedido de insolvência que já terá dado entrada em tribunal. Sendo que um dos motivos é o facto do atraso no pagamento do subsídio de férias a 45 funcionários da produtora.

Veja ainda: Georgina Rodríguez processa canais de televisão após revelações sobre o seu passado

Fotos: Reprodução Instagram
PUB