Telmo e Célia Ferreira são duas caras bem conhecidas do público e o único casal sobrevivente do Big Brother. Passados 20 anos, os ex-concorrentes da primeira edição do reality show que revolucionou, para sempre, a história da televisão portuguesa. A poucos dias da estreia do Big Brother 2020 (que arranca no próximo domingo, dia 26 de abril), a TVI emitiu um Especial Big Brother com os dois, no concurso Ver P’ra Crer.
VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO! Big Brother: Pai de Célia morreu na miséria e abandonado pela filha
Pedro Fernandes recebeu-os e recordou o percurso do casal dentro e fora do programa. Telmo e Célia aceitaram o desafio e jogaram um contra o outro nas várias questões de cultura geral e de curiosidades, acompanhados por Ana Guiomar e Rita Salema. O programa foi disputado até ao final e acabou com um empate, porém, na ultima pergunta, Telmo ganhou e saiu como vencedor. Os participantes escolheram doar totalidade do valor do prémio à Associação Casa do Mimo, na Batalha,
Telmo, que ficou conhecido em 2000 por ser tropa, agora tem uma empresa metal mecânico e, nos tempos livres, é bombeiro voluntário. «O amor dura para sempre», diz o ex-concorrente, referindo-se ao casamento com Célia, com quem tem dois filhos: Alexandre, de 15 anos, e Rafael, de 2.
O apresentador do programa da TVI mostrou-se espantado por Célia estar praticamente igual.«É ele que me mantém assim», brinca a ex-Big Brother, que agora é bancária. Célia revela que vê «pouca coisa» das imagens antigas do programa no qual participou e que já disse ao filho mais velho que «não vale a pena» ele ver também.
«Esses sim, foram autênticos»
Ana Guiomar e Pedro Fernandes partilharam fotos nas redes sociais com os ex-concorrentes e os internautas deixaram comentários saudosos e muito positivos sobre o casalinho. «Lembro-me bem, com saudades. Gostei muito da participação deles», « a Célia está linda, não passaram os anos por ela» ou « o Telmo, há tanto tempo. Está igual!», pode ler-se.
«Esses sim, foram autênticos. Não tinham comparação e por isso eram eles, sem fingir o boneco para ficarem famosos e serem falado, pelo bem ou mau que eram», escreveu outro seguidor.
Percorra a galeria e recorde Telmo e Célia!
Texto: Inês Borges/ Fotos: Arquivo Impala e DR
Veja também:
Telmo e Célia: 20 anos depois do Big Brother a tragédia e a miséria
Célia partilha imagens ternurentas dos filhos
Pontos de Venda das Nossas Revistas