“Temos saudades tuas”: Fernanda Serrano assinala 28 anos da TVI a falar para Fátima Lopes

Fernanda Serrano assinalou o 28.º aniversário da TVI com uma mensagem dirigida a Fátima Lopes, que deixou recentemente a estação. “Também fazes parte da festa da estação!”, disse a atriz.

20 Fev 2021 | 14:37
-A +A

No dia do 28.º aniversário da TVI, Fernanda Serrano assinalou a TVI enviando uma mensagem a… Fátima Lopes. A atriz surpreendeu os seguidores ao escrever um texto dedicado à apresentadora, que deixou recentemente a estação de Queluz de Baixo, ao fim de 11 anos de ligação profissional.

Nas redes sociais, Fernanda Serrano partilhou uma fotografia na qual aparece ao lado da amiga e, na legenda, fez questão de salientar que, apesar de Fátima Lopes já não trabalhar para a TVI, fará sempre parte da história do canal. “Obrigada, Fátima, por teres sempre mostrado o melhor de mim! Ofereceste-me desafios e entusiasmo na TVI! Também fazes parte da festa da estação! Temos saudades tuas”, pode ler-se na legenda da imagem.

Mónica Jardim já reagiu: “Muitaaaasss!” A isto, a apresentadora acrescentou um emoji em forma de coração. Fátima Lopes ainda não tinha reagido à mensagem de Fernanda Serrano até à data da publicação deste artigo.

 

Fãs aplaudem Fernanda Serrano e criticam: “Fora com a Cristina Ferreira”

 

Os fãs da atriz não ficaram indiferentes à publicação desta nas redes sociais e, na caixa de comentários da mesma, manifestaram as saudades que têm de ver Fátima Lopes no pequeno ecrã.

“Saudades da Dona Fátima. Fora com a Cristina [Ferreira], a causadora do afastamento da melhor apresentadora da televisão portuguesa”, “A Fátima Lopes e uma grande mulher e simpática, não merecia sair da TVI”, “Sem dúvida, a Fátima faz muita falta à TVI”, “Saudades da Fátima Lopes”, “Quando o dinheiro sobe à cabeça, as pessoas mudam” e “Bonito gesto, Fernanda” servem de exemplo.

Antes desta partilha, Fernanda Serrano fizera outra alusiva aos 28 anos da estação de Queluz de Baixo. “Obrigada por tantos e tantos momentos bonitos que me ofereceste, TVI! E parabéns! Hoje és pequenina! Parabéns a todos os que a fazem brilhante e feliz todos os dias…”, disse a atriz, como legenda de um conjunto de imagens em que surge, por exemplo, com Diogo Infante, Pedro Granger e os falecidos Nicolau Breyner e Pedro Lima.

 

 

TVI perde 100 mil euros com saída de Fátima Lopes

 

Fátima Lopes recusou apresentar o programa que lhe estava destinado na TVI mas, como este já estava em fase de pré-produção, o canal acabou por perder uma centena de milhar de euros. É que, ao invés de substituírem a apresentadora, o canal de Queluz de Baixo optou mesmo por cancelar o formato, uma notícia que a TV 7 Dias avançou em exclusivo e primeira mão.

A Direção de Entretenimento e Ficção, liderada por Cristina Ferreira, decidiu que este formato, pensado para Fátima Lopes, não irá entrar na grelha de programas. “’C’è Posta per Te’ tinha sido escolhido propositadamente para a Fátima pelas características que ela tem, o que daria um match perfeito com o formato. Como o programa estava já em fase de pré-produção, a TVI perdeu quase 100 mil euros. Não vai haver substituição de apresentadora, porque o programa era a cara da Fátima Lopes, que aceitou e mostrou-se muito entusiasmada com este convite”, contou uma fonte conhecedora de todo o processo.

 

Texto: Mafalda Mourão e Patrícia Correia Branco com Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top