“Temos tantas saudades dela”. Novela da SIC faz homenagem arrepiante a Maria João Abreu

Maria João Abreu morreu quando estava a gravar “A Serra”. A novela está quase a terminar e, numa das cenas, foi feita uma homenagem à atriz.

25 Abr 2022 | 18:00
-A +A

Maria João Abreu estava a gravar “A Serra” quando se sentiu mal, acabando por morrer a 13 de maio do ano passado. Já na reta final, os telespectadores puderam assistir a uma cena verdadeiramente emocionante da novela da SIC, que foi para o ar na passada sexta-feira, 22 de abril.

Na cena em questão, as personagens de Carla Andrino e Márcia Breia – Elvira e Hortense, respetivamente – falam sobre a personagem que Maria João Abreu interpretava. “Temos todos tantas saudades dela… Eu tenho tantas saudades dela… Mas ela está ali, está com Deus e está a olhar para nós, para os meninos dela. Eu sei que está, ela está aqui”, disse Elvira, em lágrimas. “Sim, tens razão. A Sãozinha [nome da personagem de Maria João Abreu] é uma estrela que vai guiar o nosso caminho. Vamos, não adianta chorar”, respondeu Hortense.

 

Veja essa cena aqui:

 

Homenagem a Maria João Abreu emociona telespectadores

Esta cena em questão da novela “A Serra” foi partilhada nas redes sociais da SIC e foram muitos os atores da trama e também seguidores anónimos que aplaudiram esta homenagem a Maria João Abreu.

Vítor Silva Costa, João Mota e Márcia Breia deixaram emojis em forma de coração vermelho na caixa de comentários. “Aposto que estas lágrimas são reais”, “Eterna saudade da Sãozinha”, “Para sempre nos nossos corações”, “Emocionei-me muito nessa cena e chorei com elas”, “Lindo momento” e “A única cena da novela que me fez chorar” foram os comentários de alguns internautas.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e Divulgação SIC

PUB