“Tenho os meus limites”: Goucha recusou-se a “escarafunchar a dor” de Tony Carreira

Manuel Luís Goucha defende que “as audiências não justificam tudo” e que, por isso, preparou a entrevista a Tony Carreira, transmitida pela TVI, com “pinças porque implica dor e sofrimento”.

19 Mai 2021 | 11:20
-A +A

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Tony Carreira. É assim que o apresentador prefere chamar à entrevista que conduziu ao cantor e que foi emitida pela TVI, na segunda-feira, e já o disse que “foi a conversa mais dura e difícil que alguma vez” teve. “Uma conversa de olhos molhados, silêncios que doem e muito, muito amor”, assegurou o comunicador.

Sabe-se agora que a conversa entre os dois foi gravada, em casa do cantor, no dia 6 de maio e que durou uma hora. Depois de editada, a entrevista teve um total de 45 minutos. À revista TV Mais, Manuel Luís Goucha assume que “aquilo foi mais uma conversa entre duas pessoas que se estimam e que estão em contacto permanente uma com a outra”.

O apresentador explica que preparou a entrevista com o coração e que tudo foi feito com “pinças porque implica dor e sofrimento”. “Tenho os meus limites, pois recuso-me a escarafunchar a dor alheia. As audiências não justificam tudo”, garante à mesma publicação.

 

Entrevista de Tony Carreira a Goucha explode na TVI

 

Certo é que a entrevista a Tony Carreira liderou a tabela dos programas mais vistos desta segunda-feira, com uma audiência média de 1 milhão e 692 mil espectadores. Registou 31,9% de quota de mercado.

No Instagram, a estação de Queluz de Baixo assinalou o feito com uma alusão ao abraço com que o cantor e o apresentador fecharam a entrevista“1,7 milhões de abraços a Tony Carreira”, escreveu, simbolicamente, a TVI numa imagem do momento em questão.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TVI (@tvioficial)

 

No mesmo horário, a SIC exibia o desfecho do “Jornal da Noite” e o início de mais um episódio da novela “Amor Amor”. No mesmo horário, a estação de Paço de Arcos teve uma audiência de 1 milhão e 219 mil espectadores. Já parte de “Outras Histórias” e de “Joker” fidelizou à RTP1 467 mil e 400 espectadores.

A entrevista de Tony Carreira a Manuel Luís Goucha impulsionou os resultados da TVI no horário nobre. Líder no prime time, a estação da Media Capital alcançou o primeiro lugar no horário com “Festa é Festa”, “Amar Demais” e “Mulheres”. Só “Bem Me Quer” perdeu para “A Serra”.

Nas contas gerais do dia, e apesar da audiência que a entrevista ao cantor deu à TVI, a SIC manteve-se como o canal mais visto do dia, com 21,5% de share. A rival obteve 20,9% e a RTP1 11,2%.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB