“Tenho pena que ele tenha ficado triste”: Fernando Correia desiludido com Lurdes Baeta

Fernando Correia saiu da TVI “ao fim de 16 anos” e Lurdes Baeta mostra-se supreendida com as palavras do jornalista, que se diz triste com a ausência de apoio da pivô.

18 Mar 2021 | 8:00
-A +A

Fernando Correia guarda alguma mágoa, não só pela forma como foi dispensado da TVI, mas também em relação a Lurdes Baeta. Em declarações a uma publicação semanal, o jornalista acusou a atual Diretora-adjunta da Informação da estação de Queluz de Baixo de falta de “consideração” na hora da sua despedida.

“Trabalhei diariamente com a Lurdes Baeta – por quem tenho imensa consideração – e pensava que ela tinha a mesma consideração por mim. Pelo menos ela, enquanto diretora adjunta, poderia ter-me chamado e dizer: ‘Fernando, vamos dar-te um abraço, mas chegou a hora de mudar’…“, lamuriou Fernando Correia numa entrevista concedida ao semanário SOL. O jonalista considera que “ao fim de 16 anos” e com “um passado jornalístico interessante” merecia “talvez um abraço final”.

“Tenho uma enorme consideração por ele”

Questionada pela NOVA GENTE, Lurdes Baeta garante que o assunto foi gerido pelo Diretor de Informação, Anselmo Crespo, e que “nunca” teve “nenhum tipo de contacto institucional” com Fernando Correia, porém lamenta que este último tenha “ficado triste” consigo.

“Tenho uma enorme consideração por ele, mas nunca tive nenhum tipo de contacto institucional com ele. Além disso, o Anselmo [Crespo] falou com ele. Portanto, se o Diretor de Informação fala com ele, está falado. Eu nem tenho o número de telefone dele nem nunca lhe liguei para nada. Mas tenho a maior consideração pelo Fernando e tenho pena que ele tenha ficado triste comigo”, contou a jornalista à NOVA GENTE.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais
Leia também:
4 homens e uma mulher: Revelada nova direção de informação da TVI
PUB