Patrícia Silva tem um osteocondroma, um tumor benigno. A concorrente de “Big Brother”, da TVI, não consegue dobrar um dos dedos da mão esquerda e, em conversa com os colegas, explicou o seu problema: “consigo dobrar a articulação, mas dói. Tenho um tumor dentro do osso. É um osteocondroma”, começou por contar.
“Parti o dedo, porque tinha um tumor dentro da articulação, no osso. O dedo partiu-se com um toque. Fui para o hospital e fiquei internada”, acrescentou.
Patrícia Silva adiantou ainda que já foi operada para remover o tumor. “Puseram-me um enxerto de osso”, contou. No entanto, a concorrente será novamente submetida a uma cirurgia quando sair da casa mais vigiada do país. “Serei novamente operada ao dedo”, frisou.
O que é um osteocondroma?
Este é, na maioria dos casos, um tumor benigno, um dos mais comuns nos ossos. Trata-se da formação anómala de osso e/ou cartilagem na superfície de um osso normal, que se projetam como protuberâncias duras. É hereditário e raramente provoca sintomas. O desenvolvimento de um tumor maligno é raro.
“Fiz xixi com a porrada”: Da adolescência dura à morte do pai. Patrícia conta tudo no BB
Patrícia Silva desabou em lágrimas no “Big Brother” assim que apresentou ao País a sua Curva da Vida, na gala de 16 de outubro, na TVI. A mãe de Jéssica Gomes revelou detalhes da adolescência conturbada, da morte do pai, da doença da mãe e dos relacionamentos amorosos marcantes vividos até então.
Patrícia Silva começou por relembrar os seus tempos de criança. “Lembro-me que era muito magrinha e às vezes tinha vergonha de ir à escola. Chamavam-me magricela, trinca-espinhas, esfregona. E eu às vezes fugia da escola, escondia-me para não ter que ir para lá“, contou.
Leia mais aqui.