“Tenho uma depressão, desleixei-me, isolei-me”: Repórter da SIC desabafa e comove fãs

Fabiana Cruz, repórter da SIC, fez uma longa partilha onde refere estar a passar por um situação delicada e que está “cansada de fingir e de viver desta forma”. Leia o testemunho da filha de Oceano.

18 Abr 2021 | 18:50
-A +A

Fabiana Cruz, repórter da SIC, fez um longo desabafo na rede social Instagram, onde revela, desde há um ano, estar a passar por uma depressão.

“Tenho feito diariamente o exercício mental de pensar no que me fez feliz naquele dia e no que mudaria. Percebi que não é preciso muito para ter um dia feliz e que normalmente o que mudaria são sempre comportamentos meus, recorrentes”, começa para escrever, acrescentando que “até os dias maus têm momentos felizes”. “Não há dias perfeitos. Há sempre algo de bom e de mau a retirar de t-u-d-o”, continua.

“Cada um sabe quando é a altura de dar um murro na mesa”

“Todos sofremos de alguma forma com esta pandemia. Eu tive (tenho) uma depressão, desleixei-me, isolei-me, morro de saudades de amigos e familia, vi o meu namorado estar um ano sem trabalhar e, na maior parte das vezes, disfarcei nas redes sociais como muitos de vocês. Nas redes e no trabalho que, felizmente, não abrandou nem um bocadinho com esta pandemia”, revela e dispara. “Estou seriamente cansada de fingir e de viver desta forma!”

A filha do antigo internacional português de futebol Oceano, garante que “cada um sabe quando é a altura de dar um murro na mesa”. “O meu foi muito recentemente. Demorou mas foi. Não sei se vai durar ou não, mas vou aproveitar a onda e acreditar enquanto conseguir”, escreve esperançosa.

Façam o vosso caminho, procurem a vossa felicidade e ajuda, se sentirem que precisam

E continua: “Não há fórmula a não ser lutar para não nos perdemos. As vezes que forem precisas. Para não perdermos a humanidade, o carinho, a empatia, o amor próprio. Façam o vosso caminho, procurem a vossa felicidade e ajuda, se sentirem que precisam. Aproveitem o sol, respeitem as regras e cuidem-se”, alerta.

“Como diz o outro,aqui não há heróis'”, finaliza.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução
Leia também:
“É muito assustador”: Atriz da TVI relata luta contra depressão e fala sobre Pedro Lima

 

PUB
Top