“Tenho uma doença autoimune”: Candidata de agricultor abre o jogo sobre desistência

Marta David foi uma das eleitas para integrar o grupo de candidatas do agricultor Tiago Belo, mas um problema de saúde ditou o fim da experiência. À TV 7 Dias, falou sobre a sua saída repentina.

11 Jun 2021 | 21:00
-A +A

Marta David foi uma das escolhidas pelo agricultor Tiago Belo para o acompanhar até à sua quinta em Vale de Pousadas, em Castelo Branco, mas a vida pregou-lhe uma partida e a jovem, de 27 anos, foi obrigada a desistir do rurality show da SIC.

À TV 7 Dias, a ex-candidata de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” explicou o que aconteceu. “Tenho uma doença autoimune. Chama-se livedo reticularis. É algo com que lido desde os meus 20 anos… Tive uma recaída após o primeiro dia de gravações em Azeitão. Estive de repouso alguns dias e fiquei nova novamente. Achei que o melhor para mim seria não ir para a quinta, mas já me encontro bem de saúde.”

Esta doença dermatológica faz com que “a pele fique cheia de linhas avermelhadas ou azuladas”, que resultam “da má circulação do sangue”. A jovem explica que “pode ter sido resultado do clima estar muito frio”.

Embora a participação tenha sido curta, Marta David não se arrepende de ter embarcado nesta aventura. “Sinto-me feliz por ter participado e, principalmente, por ter sido escolhida.”

Quem não ficou assim tão feliz foi o agricultor Tiago Belo, que percebeu através de uma carta que a jovem tinha abandonado o programa. “Não sei como te explicar, é difícil, mas tenho uma razão plausível. É com tristeza que te digo que não irei para a quinta, como gostaria. Tenho um problema de saúde. Peço imensas desculpas. Escolheres-me transformou o meu dia. Adoraria estar aí contigo e com as meninas, mas não posso, mesmo. Estou triste porque me identifiquei muito contigo”, escreveu a candidata.

Apesar de surpreendido, o agricultor mostrou-se compreensivo. “Fiquei um pouco triste, mas primeiro está a saúde e depois tudo o resto”, disse.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1786 da TV 7 Dias)

PUB
Top