“Tens de te tratar!”: Leandro acusa Silvie em “Lua de Mel”

Em “Lua de Mel”, depois de ser desmascarada e Leandro descobrir que ela já não esta grávida, a emigrante é forçada pela mãe a regressa ao Luxemburgo e retomar os tratamentos psiquiátricos.

22 Out 2022 | 17:50
"Lua de Mel", da SIC
-A +A

Nos próximos episódios de “Lua de Mel“, Linda (Joana Santos) descobre que Silvie (Sara Norte) andou a mentir este tempo todo e com a ajuda da sua mãe, Zélia (Cristina Cavalinhos), contam a verdade a Leandro (Ivo Lucas), revelando que Silvie já não está grávida.

Momentos depois, no hotel, Silvie está muito transtornada e a mãe está a coloca a roupa dela dentro da mala. “Escusas de fazer as malas. Não vou a lado nenhum. Muito menos contigo!”, afirma a emigrante. Zélia aproxima-se da filha e tenta abraça-la, mas ela afasta-se. Nisto, batem à porta e é Leandro, que entra, questionando se ela está mais calma. Silvie pergunta se ele lhe vem dar na cabeça e o cantor responde: “Venho só dar um conselho. Ouve o que a tua mãe diz. Tens de te tratar.”

Ainda em “Lua de Mel”

Em fúria, a emigrante acusa: “Se estou pior a culpa é da Mel!” Leandro reforça que confiaram nela, mas a emigrante alega: “Vocês foram interesseiros. Limitaram-se a olhar para mim como uma incubadora.” Contudo, o cantor frisa: “Tentaste separar-nos, obrigaste a Mel a desaparecer… ameaçaste-a com a vida do nosso filho.” Surpreendida, ela percebe que ele sabia a verdade e o cantor reforça: “Entre mim e a Mel não existem segredos.” A emigrante fica furiosa e insulta a amiga. “Que sonsa! Não acredito!”, diz. Muito desiludido, o cantor lamenta: “Ela foi-se embora para proteger o nosso filho que afinal já nem existia. Como é que conseguiste fingir? Trata-te antes de destruíres a vida de mais alguém e principalmente a tua. Cuida de ti.”

Leandro aproxima-se da porta para sair e ela chama-o, pedindo: “Desculpa.” Ele assente e sai. Silvie quebra num choro e Zélia abraça-a. “Vou contigo, mãe. Vamos para o Luxemburgo. Quero voltar aos tratamentos”, assume a emigrante. A mãe comove-se e diz-lhe que gosta muito dela. “E um dia vais ter orgulho em mim. Prometo”, garante, abraçando a mãe, com ar vingativo no olhar.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
PUB