Tensão em Por Ti: Dieter prende Renata e Tosso expõe plano da vilã aos jornalistas

Nos próximos episódios de “Por Ti”, da SIC, Dieter impede que Renata dê uma conferência de imprensa e é Tosso quem vai falar com os jornalistas.

16 Jul 2022 | 8:10
-A +A

Em breve, na novela “Por Ti”, da SIC, Renata (Rita Blanco) prepara-se para sair para uma conferência de imprensa. Tosso (Carlos Areia) e Dieter (Diogo Amaral) caminham pelo corredor, encaminhando-se para a sala da vilã.

Enquanto isto, os jornalistas começam a ficar impacientes e Nuno (Diogo Martins) afirma: “A doutora Jones está quase a chegar”. Nesse momento, Tosso aparece e diz: “Infelizmente, a senhorita Jones não pode vir, mas é importante que os senhores oiçam o povo de Rio de Meandro. Como vice-presidente da junta de freguesia, sinto-me na obrigação de defender os interesses de gente que está a ser ignorada, maltratada e que vai perder tudo o que construiu ao longo de uma vida”.

Os jornalistas começam a ficar interessados e ele continua: “A barragem que o grupo Jones quer construir pode ser uma mais-valia para a doutora Renata, mas para as pessoas de Rio Meandro será o fim. Esta mulher quer afundar a nossa terra, mas nós não queremos desaparecer. E vamos lutar até ao fim para que nos oiçam!”

No gabinete, Renata tenta abrir a porta, mas Dieter ri-se dela. “Eu vou chamar o segurança”, afirma. Bruto, o dono do bar tira-lhe o telefone da mão e atira-o ao chão. “Vai é ficar quieta!”, ameaça, enquanto ela o acusa: “Está completamente doido!”. Ele avança para ela e sublinha: “Doido e estou cheio de raiva!”. A medo, ela diz: “Não seja estúpido. Não me pode fazer mal, a empresa está cheia de jornalistas e não tarda os seguranças vão chegar.” No entanto, ele alega: “Quando um homem não tem nada a perder, é bem capaz de cometer uma loucura. Quieta! Ou eu não respondo por mim.”

Enquanto isto, na sala, Tosso continua a falar: “Peço-vos que revelem ao mundo a tragédia que está a acontecer em Rio Meandro. A construção da barragem será a morte de duas aldeias, que são a casa de dezenas de pessoas.”

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

PUB