Tensão em Por Ti: Luísa e Nuno são presos… mas por pouco tempo

Em breve, na novela “Por Ti”, da SIC, Luísa e Nuno são detidos, mas depressa caem por terra as acusações de homicídio. Constança fica aliviada.

11 Set 2022 | 8:10
-A +A

Nos próximos episódios de “Por Ti”, na SIC, Constança (Paula Lobo Antunes), acabada de chegar, vai à esquadra, olha ansiosa para Dulce (Raquel Tavares) e questiona porque lhe pediu para vir tão rápido. Neste momento, Luísa (Matilde Reymão) e Nuno (Diogo Martins) saem da cela, após terem sido considerados suspeitos da morte de um agiota no hotel, sendo o corpo da vitima encontrado na cama de Nuno.

Constança corre para abraçar a filha. “Como é que estás? Conseguiste dormir?”, pergunta-lhe. A filha afiança que esta bem e a sargento diz que há novidades. Neste momento, Renata (Rita Blanco) entra e interrompe Dulce. Nuno olha comprometido para Renata, mas esta, furiosa, nem cruza o olhar com ele. “O advogado do meu assistente já está a vir de Lisboa”, afirma a empresária. Contudo, a sargento informa que não vai ser preciso advogado. Ficam todos admirados e Constança pergunta: “Já sabem como é que eu… (corrige) como é que a agiota morreu?” Dulce assente e revela: “O resultado da autópsia chegou esta manhã.”

Renata pergunta qual foi o resultado e todos olham sérios para Dulce. “Sim, a causa da morte foi um ataque cardíaco fulminante. Não há qualquer indício de crime e, segundo as investigações feitas no quarto, faz sentido que a vítima se tenha desequilibrado e feito aqueles estragos todos sozinha”, afirma a sargento. Constança sorri, aliviada, mas a filha mantém -se apreensiva. “E a acusação de profanação de cadáver?”, indaga a ambientalista. “Mantém -se. O mistério público vai avançar com acusação. Vocês os dois terão de ser presentes a juiz, mas para já, podem ir embora”, explica Dulce. Constança abraça a filha e saem todos da esquadra.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC
PUB