Tensão em Por Ti: Rui é tramado por Renata e acaba a ser chantageado

Em breve, na novela “Por Ti”, da SIC, Rui recebe um telefonema anónimo: “Se a gravação cai nas mãos erradas, é o fim da tua carreira política”.

26 Jun 2022 | 8:10
-A +A

Nos próximos episódios de “Por Ti”, da SIC, Rui (Luís Esparteiro) entra no gabinete e repara logo num envelope. Estranha, abre-o e tira do seu interior uma pen. Coloca o ficheiro a tocar e fica perplexo ao ouvir a sua voz: “A Mia não vai ganhar. Ela não vai ser presidente da junta! Se for preciso eu ter mais um voto, que seja. Arranja maneira de trocar os votos. Falsificamos a recontagem se for preciso”. Tenso, liga para a assistente e questiona se alguém esteve no gabinete.

Pouco depois, surge Renata (Rita Blanco), decidida a ver como ele está, após ter contratado um chantagista para lhe ligar a ameaçar. Rui diz que não é uma boa companhia e ela reforça que ele não pode andar a chorar pelos cantos por causa de uma mulher. Ele assume que o problema não é o divórcio e, nesse momento, recebe um telefonema a mando de Renata. Rui pede-lhe para sair e ela disfarça o sorriso ao abandonar o gabinete.

Nervoso, o presidente diz ao telefone: “Quem é você? Oiça, eu não manipulei o resultado das eleições! Aquela gravação é uma montagem! Foi a Mia que o contratou?” Confiante, o chantagista diz-lhe que ou ele paga bem ou aquela gravação vai parar aos meios de comunicação. “Eu não fiz nada. Eu não vou ceder a uma chantagem reles
destas”, afiança o presidente. Porém, o chantagista reforça: “Pensa bem. Se a gravação cai nas mãos erradas, é o fim da tua carreira política. Perdes o cargo para a Mia e ainda arriscas ir preso por fraude eleitoral.”

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC
PUB