Tensão na casa real! Rainha Isabel II obrigada a separar William e Harry!

As férias de Verão na família real britânica prometem ser, no mínimo, tensas. William e Harry não vão ficar debaixo do mesmo tecto, uma vez que a tensão entre os irmãos é cada vez maior.

19 Ago 2019 | 15:06
-A +A

Os príncipes Harry e William estão cada vez mais afastados e as tensões entre os duques de Cambridge e de Sussex são cada vez mais palpáveis. Os irmãos nem sequer vão ficar debaixo do mesmo tecto durante as tradicionais férias de Verão da família real britânica, em Balmoral, Escócia.

A Vanity Fair avança que Harry e Meghan vão juntar-se à rainha e ao príncipe Filipe no final do mês de agosto e que vão ficar instalados na casa principal. Já William e Kate irão ficar noutra casa dentro da propriedade mas a uma distância segura dos duques de Sussex.

«A rainha recebe muitos convidados durante o Verão e, para aliviar a pressão, William e Kate ficaram noutra casa. Isso traz benefícios adicionais para toda a gente, uma vez que haverá mais espaço na casa principal», diz uma fonte à Vanity Fair.

O The Sun corrobora também esta versão e adianta ainda que a rainha Isabel II poderá aproveitar as férias para «aconselhar Meghan sobre o que poderá ser feito de melhor forma». «Esta pode ser uma excelente oportunidade para terem uma conversa tranquila, longe das multidões, e para fazer um balanço dos últimos meses», avança o especialista em realeza, Phil Dampier.

A tensão entre os dois irmãos remonta a maio de 2018, quando Harry terá abordado William e Kate e manifestado o seu descontentamento em relação à falta de apoio que estes terão demonstrado para com Meghan. Esta conversa terá acontecido após o casamento dos duques de Sussex. Não há, claro, confirmações oficiais sobre este desentendimento mas a verdade é que, de há um ano a esta parte que os príncipes e respectivas mulheres têm estado cada vez mais afastados.

Este domingo, 18 de agosto, o canal britânico Channel 5 emitiu um documentário intitulado William and Harry: Princes at War? (em português William e Harry: Príncipes em Guerra) em que uma especialista em realeza avança que William poderá estar «incomodado» com os sucessivos erros dos duques de Sussex.

De acordo com Ingrid Seward, o filho mais velho do príncipe Carlos considera que a insistência de Meghan e Harry em manterem certos aspectos da sua vida longe dos olhares públicos  poderá transmitir uma imagem negativa da família real britânica. «Não se pode ser um membro de uma família real, ser o sexto na linha de sucessão ao trono britânico e abdicar do estatuto de figura pública», argumenta Seward, acrescentando ainda: «acho que isso incomoda William porque ele pode encarar a forma como Harry e Meghan lidam com a exposição pública como prejudicial para o negócio que é a monarquia no seu todo».

Uma sucessão de erros e polémicas

Desde que faz parte da família real britânica, Meghan Markle não tem tido a vida facilitada. A ex-atriz passou, como diz o ditado popular, de bestial a besta, sendo constantemente criticada pelas suas atitudes demasiado arrogantes. Exemplo disso foi a sua presença no torneio de ténis de Wimbledon, durante a qual deu ordens aos seus seguranças para impedirem que quem se encontrasse no local a abordasse ou fotografasse.

Aquando o nascimento de Archie, os duques de Sussex também estiveram debaixo de fogo por terem tentado montar uma operação de relações públicas que se revelou um verdadeiro desastre. Harry e Meghan queriam anunciar o nascimento do bebé apenas e só nas redes sociais mas tiveram de dar um passo atrás depois de os responsáveis pela comunicação se terem esquecido de enviar um email às redações para anunciar a chegada iminente de Archie.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Reuters

 

Veja mais:
Meghan e Harry batizam filho em segredo e provocam fúria dos britânicos
William e Harry: Príncipes britânicos estão oficialmente separados!

 

 

 

 

 

 

PUB
Top