Tensão no Big Brother: Mãe de Bernardo Sousa e Flávio Furtado confrontam-se em direto

Na última gala do “Big Brother Famosos”, Flávio Furtado insurgiu-se contra o apelo que um familiar de Bernardo Sousa fez para o público expulsar Marco Costa. A mãe do piloto respondeu-lhe.

18 Abr 2022 | 17:20
-A +A

A última gala do “Big Brother Famosos”, transmitida neste domingo, 17 de abril, ficou marcada pela expulsão de Nuno Graciano. Mas, ao longo da emissão em direto, houve um momento de tensão entre a mãe de Bernardo Sousa e Flávio Furtado.

Na última semana, as redes sociais andaram ao rubro com as expulsões e com a notícia de que familiares do piloto tinham apelado à expulsão de Marco Costa. Quando Cristina Ferreira passou a palavra ao comentador do “Big Brother Famosos”, este criticou o apelo por parte de um parente de Bernardo. Mais tarde, depois de o concorrente ter ido ao confessionário, a mãe, Margarida, ficou em lágrimas e Cristina Ferreira falou com ela uns minutos. Foi nesta altura que a mãe do piloto se dirigiu a Flávio Furtado.

“Quero que saiba que eu não apontei nome nenhum quando falei dos comentadores. Gostava de dizer a toda a gente que tenho visto comentários horríveis, tenho visto confusões enormes. (…) Não há necessidade disto. Não há mesmo. Isto é muito confuso. (…) Nós somos todos humanos. Nós devíamos ser todos amigos e, com aquilo que estamos a viver no mundo, cada vez mais devíamos pensar que devíamos ser todos amigos. Devíamos levar as coisas a rir”, afirmou. “Acho que temos de lutar para que as pessoas mudem e temos de falar. Porque se as pessoas não falam, não dizem, as coisas vão continuar. Nós temos obrigação de dizer ‘parem, por favor’, porque não está certo”, suplicou a mãe de Bernardo Sousa.

No seguimento deste pedido de MargaridaFlávio Furtado confrontou-a com a mensagem de uma criança da família a pedir que expulsassem Marco Costa. “Um familiar seu, uma criança com sete, oito anos, fez um post a dizer ‘Expulsem o Marco, por amor de Deus’. Não se lembrou dessas palavras todas?”, questionou. “Lembro-me, mas eu também me lembro. A Marta [Gil], a última palavra que disse no fim da última gala foi: ‘Por favor, não expulsem o Marco’. As pessoas podem comentar, mas é a maneira como se diz as coisas. Eu tenho todo o direito a gostar dos meus, é normal, e vocês dos vossos. Estamos todos bem”, disse a mãe de Bernardo Sousa ao comentador do “Big Brother Famosos”.

“O que eu não compreendo é que se degladiem, vamos chamar assim, e que se chamem coisas horríveis, nomes, e que se insultem. E isso não posso entender. A criança de oito anos é um apoiante de um concorrente e eu acredito que haja outras crianças de oito anos que apoiem outros concorrentes. Se você me pergunta se acho certo ou errado, como deve calcular não quero dar a resposta agora. Posso-lhe dar em particular”, respondeu a mãe do concorrente do “Big Brother Famosos”.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução redes sociais e Divulgação TVI

PUB