“Tentámos e não aconteceu”: Viúvo revela que Maria João Abreu queria voltar a ser mãe

Maria João Abreu e João Soares estavam juntos desde 2008. O viúvo da atriz garante que “ao fim de ano e meio” de namorarem tentaram ter um filho, mas tal “não aconteceu”.

17 Jul 2021 | 11:50
-A +A

A SIC assinalou a passagem de dois meses da morte de Maria João Abreu, nesta terça-feira, 13 de julho, com uma entrevista ao viúvo da atriz. João Soares conversou com Júlia Pinheiro e recordou que tentaram ter filhos, mas “não foi possível”. “Nunca foi um problema [para mim]. Não quer dizer que nunca tenha sentido vontade de ser pai, gostava… mas gostava mais dela”, explicou à apresentadora do programa das tardes do canal de Paço de Arcos.

Já em fevereiro do ano passado, a propósito do Dia dos Namorados, Maria João Abreu e João Soares tinham falado sobre esse desejo no extinto “O Programa da Cristina”, apresentado por Cristina Ferreira na mesma estação. “Ao fim de um ano e meio de estarmos juntos, tentámos e não aconteceu. Eu adoro crianças, adoro estar grávida e gostava de ter um filho com o João”, admitiu a artista, que morreu, aos 57 anos, vítima do rebentamento de um aneurisma. “Na altura, o João disse que iria acontecer o que tivesse de acontecer. Nós somos felizes assim… e depois vieram os [meus] netos. [O João] tem experienciado a paternidade com os [meus] netos”, completou.

A tristeza foi ultrapassada com o passar do tempo, até porque Maria João sentiu, a dada altura, que ter uma criança na idade que então tinha seria “uma responsabilidade muito grande”. “Com os netos é diferente. A responsabilidade não é total. Eles estão connosco, mas depois vão para os pais”, riu-se.

Os netos de Maria João Abreu, Ricardo e Miguel, são também os netos de José Raposo, com quem a artista esteve casada durante 23 anos. Raposo foi entretanto pai de Lua, fruto do atual casamento com Sara Barradas.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
João Soares: Marido de Maria João Abreu em palco com os netos da atriz

 

PUB
Top