Tentativa de homicídio em “A Serra”: Tomás é atropelado por… Domingos

Em breve, em “A Serra”, da SIC, Rosalinda e Domingos ficam a saber que Leonor é filha de Tomás. De seguida, o dono da mercearia cruza-se com o socorrista na estrada e deixa-o inanimado.

16 Mar 2021 | 22:00
-A +A

Brevemente, na novela “A Serra”, da SIC Tomás (José Mata) faz o teste de ADN para confirmar se Leonor (Maria Eduarda Laranjeiro) é mesmo sua filha. Domingos (Jorge Corrula) e Rosalina (Soraia Chaves) ficam preocupados, pois temem perder a menina que criaram como filha.

Quando chega o teste, confirmam as suspeitas. “Não podemos ficar sem ela. Se me tiram a Leonor… Porque é que não a adotámos? Devíamos ter feito tudo direito…”, afirma a dona da mercearia. O marido tenta acalmá-la e sublinha: “É a nós que ela chama mãe e pai. Somos os únicos pais que ela conhece, que cuidaram dela… A Leonor é a nossa menina. De sangue ou não, ela é a nossa filha.”

 

Ainda em “A Serra”: Tomás estendido na estrada

 

Pouco depois, o socorrista vai a pedalar pela estrada de montanha, perdido nos seus pensamentos. Mais atrás surge uma carrinha. Domingos percebe que é Tomás que está na bicicleta. Olha-o com raiva. Acelera, ultrapassa Tomás e empurra-o para a berma. O pedal da bicicleta risca a lateral da carrinha.

O socorrista, apanhado de surpresa, perde o equilíbrio e cai desamparado. O dono da mercearia segue e desaparece na curva. Ficamos na imagem prostrada e ferida de Tomás, estendido na estrada, aparentemente sem sentidos…

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1773 da TV 7 Dias)

PUB
Top