Tentativa de homicídio: Rúben Aguiar preparava-se para ir para o Canadá quando foi detido

Rúben Aguiar, que ficou conhecido pela “Música do Gago”, foi indiciado pela prática de homicídio na forma tentada.

23 Mai 2023 | 12:03
-A +A

Rúben Aguiar, conhecido por interpretar a “Música do Gago” está em prisão preventiva por suspeitas de tentativa de homicídio. O cantor foi detido no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde estava para apanhar um avião com destino ao Canadá. O cantor ia viajar devido a um concerto.

A  informação foi adiantada, esta segunda-feira, dia 22, no programa “Linha Aberta”, da SIC: “Ele ia para um espetáculo que tinha agendado no Canadá. A esposa estava na Madeira e ele estava em Lisboa. A polícia não o avisou, nem o contactou, nem o convocou. Foi ao aeroporto e intercetou-o“, disse Hernâni Carvalho.

“Isto quer dizer que a polícia andou alguns dias a olhar para ele. Não ia adivinhar que ele ia sair naquele dia…”, acrescentou ainda.

Recorde-se que o alegado atropelamento cometido por Rúben Aguiar aconteceu no passado dia 18 de abril. De acordo com a Polícia Judiciária, o suspeito agiu ” de forma intencional e utilizando a viatura automóvel em que seguia, atropelou a vítima, passando o carro por cima da mesma”.

A vítima, de 55 anos, sofreu fraturas nos membros inferiores e na cabeça, tendo sido assistida no hospital.

Mulher de Rúben Aguiar fala sobre tentativa de homicídio do cantor: “Entrou em pânico”

 

Em declarações ao programa Linha Aberta, da SIC, Isabel Pinto explicou que “tudo aconteceu no restaurante de uma cadeia de ‘fast food’, ao lado do centro comercial Freeport, em Alcochete”, disse.

Hernâni Carvalho citou ainda que o condutor estaria em contramão: O Rúben foi alertado por outro condutor que estaria em contramão e que esse mesmo condutor apeado abriu a porta do carro do cantor e lhe começou a bater. Ruben Aguiar avançou sem perceber que estaria a passar por cima das pernas de outro homem”.

“Não se apercebeu que passou com o carro por cima das pernas do homem”

 

O Rúben está meio desorientado e o sujeito abre a porta e começa ao soco ao Rúben. Acredito que o meu marido entrou em pânico e é isso que o faz sair dali. A mim, conta-me que não se apercebeu que passou com o carro por cima das pernas do homem. O que ele diz é que pensou estar a subir um passeio”, continuou Isabel.

Leia ainda: Cantor pimba preso por alegada tentativa de homicídio! Artista deixa mensagem aos filhos

Texto: Sofia Mendes; Fotos: Redes sociais

 

PUB