EXCLUSIVO! Terapeuta de Casados arrecada medalhas em competição desportiva internacional

Alexandre Machado, especialista de Casados à Primeira Vista e atleta e professor de jiu jitsu, mostra-se orgulhoso pela conquista de sete medalhas em prova internacional.

29 Jan 2020 | 8:40
-A +A

O Terapeuta de Casados à Primeira Vista está a dar cartas além fronteiras. Alexandre Machado, que participou até 2014 em competições de jiu jitsu, agora tem-se dedicado a acompanhar os seus alunos nestas provas desportivas. E não podia estar mais satisfeito ao ver os seus «discípulos» saírem vitoriosos do Europeu 2020, ao conquistarem sete medalhas na competição que decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

À TV 7 Dias, Alexandre Machado conta como foi esta experiência única: «A minha equipa AMA Team (Alexandre Machado Association) teve nove atletas meus em prova no Europeu de jiu jitsu e conquistámos sete medalhas: três de ouro, três de prata e uma de bronze. O campeonato da Europa contou com a participação de 6000 atletas de todo o Mundo, porque as competições no Jiu Jitsu são abertas as todas as nacionalidades». 

«A nossa equipa é a maior e mais vitoriosa equipa nacional e quando os meus atletas se destacam nestas provas de nível mundial enche-me de orgulho, porque sei o percurso e os sacrifícios que são necessários para chegar e ganhar a este nível. Muitos dos meus alunos, para além de grandes campeões, hoje são exemplos nas suas comunidades e referências mundiais, dentro e fora da área de competição», refere.

«O Jiu Jitsu forma não só lutadores, mas homens prontos para serem referência numa sociedade em que desistir dos sonhos já se tornou num hábito», acrescenta.

Dono de um físico invejável

 

No programa da SIC surge sempre de fato e gravata, mas a TV 7 Dias descobriu que por detrás dessas roupas formais esconde-se um corpo escultural muito trabalhado. Essa excelente forma física deve-se à prática de desporto, nomeadamente de artes marciais.

«Estou sempre em forma porque tenho uma equipa de jiu jitsu, a AMA Team. Treino e preparo os meus atletas todos os dias e isso exige que esteja em forma para treinar com eles», diz à TV 7 Dias.

Alexandre Machado também é adepto de «longas caminhadas em montanha», para onde costuma levar os seus cães. Além do bem-estar psicológico, Alexandre Machado realça a importância das atividades físicas para o equilíbrio emocional. «O nosso corpo, a nossa mente e as nossas emoções têm de estar perfeitamente alinhadas, desse alinhamento depende o nosso sucesso, profissional ou pessoal». 

Texto: Inês Borges/ Fotos: DR

Veja também:
Especialista de Casados e mulher rumam a destino paradisíaco para celebração especial
Exclusivo: Especialista de Casados desvenda segredo de casamento de 25 anos

 

 

PUB
Top