Teresa Guilherme CONTRADIZ Daniel Oliveira: «aquilo É UM REALITY SHOW»

Teresa Guilherme é a pioneira dos reality shows em Portugal. A apresentadora comenta Casados à Primeira Vista e faz questão de contradizer o diretor geral da SIC…

24 Nov 2018 | 19:45
-A +A

Na apresentação de Casados à Primeira Vista, Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da SIC, afiançava que o formato não era um reality show. No entanto, aquela que pode ser considerada a mãe deste género televisivo tem uma opinião diferente.

Teresa Guilherme foi convidada por Júlio Magalhães para uma conversa no programa do apresentador no Porto Canal e, quando falavam do projeto de casamentos da apresentadora, esta disse: «Parece que eu apanho sempre a onda antes de ela chegar. Agora na televisão estão a falar muito de casamentos».

 


Referindo-se a Casados à Primeira Vista, no ar diariamente na SIC, e a First Dates, que começará brevemente na TVI, a rainha dos reality shows mostrou-se orgulhosa por ser pioneira num formato de casamentos.

«Este programa com a Diana Chaves, passou a ser diário. Portanto, aquilo é um reality show. Não é reality show a 100 por cento, as pessoas não estão fechadas numa casa 24 horas por dia, mas é. Tiveram a necessidade de ir buscar aquele formato. Isso sim, dá-me prazer, ter estado no início [dos reality shows em Portugal], no Big Brother.»

 

«Sempre quis casar as pessoas»

 

Antes de ter comentado o formato da SIC, Teresa Guilherme explicou como é que surgiu o projeto A Casamenteira.

 

Veja mais: Teresa Guilherme revela que está a ter «um ano horrível»

 

«Sabes que, na vida, tudo acontece por acaso. Eu sempre quis casar as pessoas, é uma faceta minha. A dada altura, quando me comecei a envolver mais com este lado digital, surgiu a ideia de fazer vídeos para o Facebook. O primeiro casamento que invadi teve 400 mil visualizações.»

 

Recorde: Big Brother estreou-se há 18 anos

 

Dos vídeos no Facebook, nos quais a apresentadora invadia casamentos, à rubrica no Você na TV, a apresentadora acabou por perceber que o ideal era construir uma plataforma digital onde pudesse ajudar os noivos a organizar o dia de sonho.

«Isto fez com que, durante dois anos, não tenha feito outra coisa, entre ir a feiras, a quintas, a falar com pessoas. Comecei-me a envolver.» Foi aí que decidiu: «Vou abrir uma plataforma de casamentos para poder contactar diretamente com os noivinhos e com os fornecedores». 

Para o lançamento, «a casamenteira» e a equipa decidiram: «Vamos dar um casamento. Fizemos uma escolha entre mais de 1000 participantes e escolhemos 20 e está aberta a votação». Entretanto, haverá um casal vencedor que terá um casamento totalmente oferecido, desde o vestido de noiva à lua de mel.

Teresa Guilherme está dedicada ao mundo dos casamentos há dois anos. É também desde 2016 que está afastada da televisão e, como revelou a Júlio Magalhães, não tem vontade de voltar.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala

 

PUB