Teresa e Goucha: «andámos a planear ADOTAR UMA CRIANÇA»

A amizade de Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha dura há quatro décadas e chegou a ser assumida publicamente como um casamento. A união foi apenas televisiva mas a dupla pensou em algo mais.

04 Dez 2018 | 20:01
-A +A

Em 1992, Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha apresentavam Olha que Dois, o talk show da RTP que os transformou no par mais querido do pequeno ecrã.

 

Veja mais: Goucha admite ter magoado Teresa Guilherme

 

A popularidade era tal que a dupla chegou a ‘casar-se’… mas apenas mediaticamente. «Foi muito bom estar casada com o Manel. Somos amigos desde os 20 anos. Depois estreei-me em televisão como apresentadora aos 35 anos. O  Manel ia la fazer uma rubrica de culinária. A nossa cumplicidade era tal que os portugueses começaram a casar-nos. criou-se ali uma história que durou anos!», recorda a apresentadora, em entrevista a Rui Unas.

O sucesso da dupla era tal que Goucha e Teresa arranjavam maneiras cada vez mais elaboradas de espicaçar a curiosidade do público. «O Manel Luís inventou uma filha! Apresentou uma vez uma miúda que cantava numa praça, disse que era nossa filha, que andávamos a esconder a filha. A minha mãe e a do Manel tornaram-se avós e aquilo foi tudo tão engraçado… e não era um engano», conta Teresa Guilherme.

 

Veja mais: Teresa Guilherme diz que  2018 tem sido «um ano horrível»

 

«Sempre que dizíamos que não era verdade, as pessoas ficavam tão desiludidas! E isto só muda quando me casei!», acrescenta Teresa que, em 2004, se casou com o guionista Henrique Dias.

O público percebeu finalmente que a relação não ia além da amizade quando o apresentador falou publicamente sobre a sua orientação sexual. «Depois o Manel assumiu a sua escolha. Eu conheço o Rui [Oliveira] há muitos anos e cada um seguiu a sua vida.», explica Teresa.

 

Até os amigos acreditavam!

 

No webshow Maluco Beleza, Teresa Guilherme conta que, a determinada altura, a popularidade da dupla era tal que até os amigos acreditavam que, ali, havia algo mais. «A Ana Bola disse-nos uma vez ‘eu estou tão satisfeita por vocês terem tomado esta decisão!’. Ela acreditou porque nos dávamos tão bem que era natural casarmos. O que é que interessava se o Manel era gay ou não? E nós falámos disso os dois», revela a apresentadora.

Teresa Guilherme revela ainda que chegaram mesmo a pensar ter um filho. «Ainda houve uma altura em que andámos a planear adotar uma criança. Isto é verdade!», explica.

Quando Rui Unas diz que «há muitos casamentos sem sexo», Teresa afiança que, no seu hipotético enlace com Goucha, haveria intimidade. «O nosso [casamento] teria sexo… cada um para seu lado!».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala
PUB