Teresa Guilherme assume mágoa com Goucha: «Senti-me traída. Foste um grande sacanita»

Três anos depois, Teresa Guilherme assumiu finalmente a mágoa que sentiu por Manuel Luís Goucha não lhe ter contado que seria ele a substituí-la na apresentação do reality show Casa dos Segredos.

12 Set 2020 | 16:17
-A +A

Teresa Guilherme foi a primeira entrevistada de Conta-me, a nova aposta da TVI para o início das tardes de sábado. A entrevista foi conduzida por Manuel Luís Goucha e gravada na casa da apresentadora, que regressa como anfitriã de Big Brother, numa edição subintitulada de A Revolução, já na noite deste domingo.

Sobre a estreia da nova edição do reality show, Teresa Guilherme disse não estar «nervosa» mas confessou-se uma pessoa «naturalmente ansiosa». «Quero que as coisas saiam bem, quero que as pessoas se divirtam e que os concorrentes cumpram o seu sonho. Aquele momento [da entrada dos concorrentes] é o momento em que é importante que tudo corra bem e eu quero ajudar o mais possível a que isso aconteça», revelou.

Passados 20 anos sobre a estreia do primeiro Big Brother, Teresa Guilherme é da opinião de que o mundo e a maneira como tudo é visto mudaram, principalmente com a chegada das redes sociais, mas que a intenção dos concorrentes ao participarem no reality show continua a mesma.

«Mudou tudo desde o primeiro Big Brother. Para mim é muito engraçado fazer este especial dos 20 anos. A maneira como se olhava para o programa era diferente, o Big Brother mudou Portugal e o mundo. Depois, claro, voltou a mudar quando começaram a haver as redes sociais. Mas se mudou a intenção dos concorrentes propriamente dita? Isso acho que não. O que está nos questionários dos concorrentes é a aventura, é a fuga para um sonho e para fugir da realidade. O que está a acontecer este ano é que ainda há mais esse desejo porque a realidade tem esta nuvem da COVID-19. Os concorrentes sonhavam viver um momento diferente nas suas vidas e continuam a sonhar».

Manuel Luís Goucha quis então saber se a apresentadora vem com uma postura diferente, já que esteve três anos afastada da condução de formatos deste género televisivo. «Eu acho que vou ser diferente porque eu sou diferente de há três anos. Acho que as pessoas estão à espera que eu seja diferente e que eu seja igual. As pessoas têm saudades do antigamente, as pessoas estão a celebrar os 20 anos, mas por outro lado também querem uma coisa nova. Eu própria vou descobrir o que acontece comigo amanhã quando pisar aquele palco», confessou.

 

Cláudio Ramos à frente do Big Brother? «Não me senti triste»

 

O último reality show que Teresa Guilherme conduziu foi Biggest Deal, em 2017, e desde então que viu Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos tomarem o seu lugar na condução de formatos que costumavam ser seus: primeiro Casa dos Segredos e depois Big Brother, respetivamente.

«Sentes este Big Brother como uma coisa tua?», atirou Goucha. «Eu acho que não é uma coisa minha, o programa pode ser apresentado por muitas pessoas, mas a essência do programa está muito marcada por mim. Houve muitas alterações feitas que mais ninguém fez no mundo. Esta coisa de falar para dentro da casa e para o confessionário foi uma coisa que não se fez em mais lado nenhum. A interação com eles [os concorrentes] tornou-se na parte mais importante do programa, mas isto não aconteceu em mais parte nenhuma do mundo», respondeu a comunicadora.

«Como é que te sentiste quando o BB foi apresentado pelo Claudio Ramos?», questionou Manuel Luís Goucha, não satisfeito com a resposta à pergunta anterior. «É como teres um filho teu e depois o filho casa-se. Eu não me senti triste. Achei que aquilo era uma herança, que era uma marca mas que depois cada um apresenta à sua maneira e dá o seu jeito», disse a apresentadora.

 

Teresa e Manuel Luís Goucha resolvem conflito

 

Depois de conduzir Casa dos Segredos 6, em setembro de 2016, e Desafio Final 4, em janeiro de 2017, Teresa Guilherme foi substituída por Manuel Luís Goucha na condução de Casa dos Segredos 7, em setembro de 2017. A apresentadora confessou agora que nunca quis apresentar essa edição do reality show mas que ficou magoada com o colega por este não lhe ter contado que ia ser o apresentador.

«Eu não me senti traída por ires apresentar o programa. Senti-me traída porque tu não me contaste. Foste um grande sacanita», atirou Teresa Guilherme. «Eu não te podia dizer porque senão caia a informação e não se podia saber», respondeu Goucha. «Tu não me venhas com essa conversa porque aos amigos conta-se tudo», afirmou a comunicadora, logo de seguida, ao que o anfitrião de Você na TV! reagiu dizendo que a própria mãe não sabia que ele tinha sido convidado para conduzir o reality show.

«Fiquei triste porque não me contaste. Se fosse eu, tinha-te contado», acrescentou Teresa, dizendo ainda que, por isto mesmo, não acompanhou o trabalho do amigo em Casa dos Segredos 7.

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top