Teresa Guilherme perde processo contra Ricardo Salgado e fica sem 2 milhões de euros

Teresa Guilherme perdeu a ação cível que colocou contra Ricardo Salgado por falta de provas. É a segunda vez que o banqueiro é absolvido. Apresentadora pode ficar sem 2,35 milhões de euros.

25 Set 2019 | 11:10
-A +A

Teresa Gulherme perdeu o processo cível, movido a Ricardo Salgado, por falta de provas. Esta é a segunda vez que a apresentadora vê ó antigo líder do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) ser absolvido, correndo sérios riscos de perder os 2,35 milhões de euros aplicados em papel comercial do GES.

A decisão do Tribunal Cível de Lisboa foi proferida no dia 12 de setembro – um dia depois da audiência prévia do julgamento – , podendo Teresa Guilherme recorrer para o Tribunal da Relação em Lisboa. No entanto, em declarações ao Correio da Manhã, a apresentadora deixou claro: «O julgamento começou, e um dia depois a sentença saiu e ele foi absolvido. Recorrer para quê?».

Em junho de 2018, Ricardo Salgado – e outros réus – foram ilibados neste processo depois de o tribunal o considerar improcedente. Porém, a conhecida apresentadora não desistiu e lutar para recuperar o dinheiro que havia investido no GES. Recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa, que lhe deu razão. A ação, por burla qualificada, voltou para a primeira instância, sendo que Ricardo Salgado acabou absolvido.

 

Poupanças de uma vida

 

Antes desta decisão, Teresa Guilherme confessou que não tinha grandes expectativas em recuperar o dinheiro na totalidade, mas assumiu que esperava que fosse feita justiça.

«Estas coisas demoram tanto que às vezes sentimo-nos cansados. Pensei várias vezes em desistir do processo, mas não me sentiria bem comigo própria. É uma questão de princípio. São poupanças de uma vida inteira de trabalho», disse. «Quando entregamos uma coisa nossa devemos perceber bem o que vão fazer com ela», acrescentou.

 

VEJA AINDA:
«Veremos, veremos…» Teresa Guilherme fecha-se em copas sobre possível regresso à TVI!
Teresa Guilherme em tribunal por causa de mais de 2 milhões de euros!
Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top