Fora do Big Brother, Teresa Guilherme reage à contratação de Cláudio Ramos

Teresa Guilherme está mesmo fora do Big Brother. A apresentadora reagiu à mudança de Cláudio Ramos da SIC para a TVI, onde vai ser o rosto da próxima edição do pai de todos os reality shows.

11 Fev 2020 | 9:30
-A +A

Nuno Santos decidiu, está decidido. Cláudio Ramos é o apresentador do Big Brother 2020. O até agora ‘vizinho’ de Cristina Ferreira vai mesmo ser o sucessor de Teresa Guilherme na condução do pai de todos os reality shows, colocando um ponto final em vários meses de especulações.

Teresa Guilherme está, assim, definitivamente fora do cenário. Algo que parece não incomodar particularmente a apresentadora de 64 anos. Em declarações a Fernando Alvim, no programa da Antena 3 Prova Oral, Teresa Guilherme disse, de forma irónica, que não havia razões que indicassem que fosse ela a apresentadora do BB2020. «As pessoas não têm nenhum motivo para pensar a não ser ter sido sempre eu», atirou..

Ironias à parte, Teresa garante que não ficou triste com a novidade e revela que, durante a tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, quando a mudança de Cláudio Ramos para a TVI foi anunciada, recebeu mensagens a dizer ‘como é possível?’.  «Acho que é uma boa oportunidade para o Cláudio. É engraçado, o Cláudio foi meu concorrente do Big Brother Famosos, há 18 anos. Eu gosto dele. Ficávamos a dar-nos muito bem», conta.

Cláudio Ramos e Teresa Guilherme juntos em programas da TVI

A relação de Cláudio Ramos e Teresa Guilherme começa no Big Brother Famosos 2, em 2002. Mas é um ano depois que a apresentadora oferece uma oportunidade de trabalho ao então novato, no programa da TVI Rosa Choque, em 2003. O formato, uma tertúlia com Teresa Guilherme, Cinha Jardim, Margarida Rebelo Pinto e Júlia Pinheiro, marcava a estreia de Cláudio Ramos num papel de relevo na estação de Queluz de Baixo, depois da participação no reality show e do programa Olhó Vídeo.


«Ele estreou-se na televisão, na TVI, num programa que se chamava Rosa Choque, que era eu que o apresentava». Apesar de ter dito na Prova Oral que foi «o Júlio Isidro» do ex-apresentador da SIC, a verdade é que Cláudio Ramos estreou-se na SIC, em 2001, no formato Noites Marcianas, inicialmente apresentado por Carlos Cruz e depois por Júlia Pinheiro.

Ironia ou não, Teresa Guilherme e Cláudio Ramos cruzaram-se brevemente nas manhãs da TVI, no extinto Olá Portugal, antecessor de Você na TV!, formato que teve um percurso atribulado e vários apresentadores (Sofia Alves, Rita Salema, Teresa Guilherme, também produtora do programa, e Manuel Luís Goucha, recém-chegado da RTP1).

 

Percorra a galeria e veja momentos desta relação!

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Veja mais:
Cláudio Ramos assume tristeza de Cristina Ferreira: «A nossa história não acabou aqui»
Cláudio Ramos leva colegas às lágrimas com adeus em direto: «Não durmo há alguns dias»

PUB
Top