Com o dedo de Cristina! Teresa Guilherme volta ao BB a ganhar mais do que Cláudio Ramos

Teresa Guilherme regressa à TVI para voltar à condução do Big Brother. Vai receber mais do que Cláudio Ramos, resultado de uma contratação que foi comunicada ao apresentador há menos de uma semana.

05 Ago 2020 | 11:59
-A +A

Foi esta terça-feira, 4 de agosto, que Teresa Guilherme foi anunciada como a apresentadora do Big Brother – A Revolução, com estreia marcada para meados de setembro. Cláudio Ramos sai assim de cena para dar lugar à ‘rainha dos reality shows’ que virá, certamente, cheia de energia e com um ordenado superior ao do seu antecessor.

De acordo com o CM, Cláudio Ramos receberia 12 mil euros de ordenado base, enquanto o salário de Teresa Guilherme será superior, mas longe dos valores que recebeu, no passado, no Big Brother e na Casa dos Segredos, nos quais terá chegado a ganhar 50 mil euros, fora a grande final.

Esta contratação terá sido feita há 15 dias, em absoluto segredo, por Nuno Santos, o Diretor-Geral da TVI, com conhecimento de Cristina Ferreira. Ninguém na estação sabia, nem mesmo na Endemol, a produtora do programa, onde a atual Diretora de Entretenimento e Ficção do canal esteve poucos dias antes de férias para conhecer a equipa. Segundo o jornal, a decisão de contratar Teresa Guilherme terá sido comunicada a Cláudio Ramos na sexta-feira, 31 de julho, por Nuno Santos e Cristina Ferreira.

Mesmo com a triste notícia, o apresentador conduziu a última gala como se fosse a primeira. «Acho que foi uma gala sem espinhas», disse o comunicador, que saiu do estúdio em direção ao Santuário de Fátima, pois é a fé que o faz acordar e acreditar que «amanhã será melhor».

E o futuro parece reservar-lhe novos desafios profissionais. Segundo o comunicado da TVI, «o apresentador da edição começa agora a trabalhar no seu próxima projeto que deverá ser anunciado em breve». Na calha, de acordo com o CM, terá um programa no day time apenas em 2021 e, até lá, marcará presença em várias edições especiais da estação.

 

A reação de Cláudio Ramos

 

Horas depois de se saber que Teresa Guilherme será a apresentadora do próximo Big Brother, Cláudio Ramos mostrou saber perder e elogiou a colega. «Ver a Teresa de regresso ao formato é a certeza de que a televisão, como a vida, é feita de ciclos, de espaço para todos e de coisas bonitas. Faz sentido que assim seja quando temos memória. A memória é preciosa. Serei o primeiro a estar frente ao ecrã a ver. Como vi a vida toda. A torcer como tenho a certeza que a Teresa torceu por mim esta temporada», escreveu nas redes sociais.

Também Teresa Guilherme fez questão de demonstrar a sua alegria, embora tenha sido parca em palavras.  «O ‘Big Brother’ faz [20] anos em setembro. Que felicidade poder reviver e celebrar essa data que mudou a minha vida e a história da televisão em Portugal. Que bonito estar de volta!.»

 

VEJA TAMBÉM:
Pedro Crispim rasga elogios a Cláudio Ramos: «Ele é o Big Brother»
Cláudio Ramos: A quebra das regras de segurança e a ida a Fátima

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotografias: Arquivo Impala, Divulgação e reprodução redes sociais

PUB
Top