Terra Brava: Afonso ganha coragem e confessa a Arminda e Norberto que matou Rui

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta terça-feira, dia 17 de dezembro, da novela da SIC Terra Brava.

17 Dez 2019 | 13:05
-A +A

Afonso está cheio de dores na zona lombar. Mercedes fica em pânico ao vê-lo mal. Beatriz não acredita na boa vontade de Tiago. Ele diz que continua a considerar-se da família e só quer garantir a segurança de Martim. Ouvem-se os gritos de Afonso. Eduarda, preocupada, segue para a cozinha.

Afonso está muito aflito e acha que vai morrer. Tiago examina-o e parece-lhe ser uma crise renal. Têm de levá-lo para o hospital. Tiago diz que Afonso tem cálculos renais. Têm de esperar para ver se precisa ou não de cirurgia, diz para eles irem para casa, ele fica a trabalhar e toma conta de Afonso. Beatriz continua desconfiada.

Jorge sai do hotel, vai distraído a olhar o telemóvel. Diogo vigia os movimentos dele e assim que ele se afasta, Diogo segue em direção ao hotel. Diogo força a fechadura do quarto e entra. Vasculha o quarto todo à procura de alguma coisa contra Jorge.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Terra Brava.

 

Tiago diz a Afonso que ele vai ter de ser operado, diz que a cirurgia é simples. Afonso acha que vai morrer no bloco e quer falar com Arminda e Norberto e confessar que matou Rui. Beatriz não deixa, mas mal ela sai, Afonso liga para Arminda.

Afonso, emocionado, diz a Arminda e Norberto que eles são como família, diz que não teve coragem de contar antes porque não os queria perder. Confessa que matou Rui. Arminda e Norberto ficam chocados.

Jorge fica com medo de ser atacado por Diogo. Ele quer saber qual é o seu plano. Quer ter a certeza que ele não abre a boca. Jorge diz para ele parar de o perseguir ou conta a Eduarda que ele é Rodrigo. Diogo diz que o mata.

Afonso conta o que aconteceu naquela noite, diz que foi um acidente. Arminda chora e Norberto diz que ele fugiu em vez de ajudar Rui. Diz que ele vai pagar pelo que fez. Beatriz está angustiada. Arminda diz que ela foi cúmplice.

Tiago diz que tem toda a informação sobre o tratamento para Martim. Beatriz conta a Tiago que Afonso contou a Norberto e Arminda que matou Rui. Diz que não se falou no nome dele, mas Tiago fica preocupado.

Vasco não quer acreditar que foi Afonso que matou Rui. Norberto diz que foi o próprio a confessar. Vasco quer matar Afonso. Arminda abraça o filho e implora para ele não fazer nada.

 

Texto e fotografias: SIC

PUB
Top