Terra Brava: Afonso descobre a verdadeira identidade de Diogo

No episódio desta noite, Afonso ouve uma conversa entre Beatriz e o ex-militar e fica em choque. Apesar de tudo, consegue compreender o irmão.

02 Set 2020 | 16:10
-A +A

No episódio desta noite de Terra Brava, Raul põe o seu plano em marcha e manda Neca fazer o que combinaram. Ele apalpa Rosete que, furiosa, quer bater no homem, mas acaba por bater em Raul. A dona do Carrossel fica aflita, mas depois percebe que Raul se está a aproveitar da situação.

Elsa está preocupada porque Carlos está a ajudar Prazeres a descobrir quem a enganou. Ao mesmo tempo, Artur diz a Mafalda que quer 5.000 euros ou faz queixa contra ela por tentativa de homicídio e contra Henrique por agressão.

Diogo faz exercícios para não pensar em Beatriz. Nesse instante, recebe uma chamada de Carlos, que lhe conta que vai ter de passar a noite na Figueira da Foz com Prazeres. O ex-militar acha engraçada a situação.

Carla fala de Rita e do Dr. Cunha e Beatriz fica contente que tenham apanhado o homem. Conta a Carla que está grávida, mas diz que não quer que ninguém saiba e acrescenta que não pensa contar a Diogo que vai ser pai.

Candy insinua-se a Tiago, que a rejeita, e os dois discutem. O médico diz que quer dar um lar estável a Martim e que as indecisões dela o confundem. A dançarina diz que o ama e quer ficar com ele.

Na Figueira da Foz, Prazeres está desanimada. Carlos diz que agora têm a certeza que ela foi burlada e que é uma questão de tempo até descobrirem quem foi. A beata agradece-lhe a ajuda e convida-o a dar passeio.

Afonso ouve conversa de Diogo e Beatriz

Rita tira sangue a uma senhora e, quando esta sai, Olga diz-lhe que Dr. Cunha foi suspenso até a administração tomar uma decisão. A enfermeira agradece e pede desculpa pelo que fez. Olga diz que ela é boa profissional, mas que vai estar atenta.

Eduarda diz a Tiago que só quer tréguas e que precisa de estar com Martim, como avó. O médico manda-a embora, porque não a quer perto deles. Eduarda diz que falou com Beatriz e que as duas fizeram as pazes. Tiago, perplexo, liga a Beatriz.

Beatriz não atende o telefonema. Diogo, desesperado, diz a Beatriz para ela se por no lugar dele e que sofreu muito, pois Eduarda tirou-lhe tudo. Diz-lhe também que não a quer perder, mas ela não perdoa a mentira. Afonso ouve a conversa e descobre que é irmão de Diogo.

Norberto diz a Arminda que Beatriz adora Diogo e que acha que ela vai acabar por perdoá-lo. A empregada não acha que seja tão fácil, e diz que na vida real o amor não ultrapassa tudo e que isso só acontece nos filmes.

Afonso está chocado com tudo o que ouviu e sente-se mal. Diogo diz-lhe que ocultou a sua verdadeira identidade para se vingar de Eduarda, porque ela o mandou raptar. Garante que já não quer vingar-se, porque gosta muito deles, mas Afonso não compreende e sai.

Martim tem dificuldade em fazer uma composição sobre Desporto. Francisco ajuda-o e quer saber se lhe faz confusão estar com ele desde que descobriu que é o seu verdadeiro pai. Martim diz que o adora, mas afirma que o seu pai é o Tiago.

Elsa com medo de ser descoberta

Prazeres fala do passado, da morte do seu marido e da sua família. Carlos quer ligar para a oficina, pois precisa voltar para a Vila, mas Prazeres quer saber como morreu mãe de Diogo. O ex-inspetor diz-lhe que não quer falar do passado.

Filipe pede autorização a Rosete para fazerem outra ladies night, porque quer pagar o que deve a Tina. A dona do bar alinha, pois tem pena que estejam zangados, e pede a Tina para ensaiar com o antigo falso padre.

Raul está chateado com Neca, porque tudo saiu mal e ainda por cima levou um soco de Rosete. Elsa, muito nervosa, pergunta ao pai se sabe algo de Prazeres. Candy entra, diz que vai casar e que precisa de ajuda para fazer uma surpresa a Tiago.

Eduarda quer saber o que Diogo fez a Beatriz para ela ter acabado relação e este diz-lhe para ela perguntar à filha. A dona da herdade diz ao ex-militar para se ir embora e que não o quer na Herdade, mas este afirma que só Beatriz o pode despedir. Logo a seguir, Diogo vai montar a cavalo e toma uma decisão.

Na sala, Afonso e Beatriz falam sobre Diogo. Afonso compreende os motivos dele e percebe porque ele não disse logo quem era, mas a irmã não pensa da mesma forma. Na mesma conversa, Beatriz avisa o irmão que Dr. Silvério vai deitar as culpas para cima dele para safar a mãe.

Norberto pede conselhos ao filho, pois acha que Arminda já não olha para ele como homem. Vasco dá-lhe conselhos parvos e Diana intervém, dizendo a Norberto para levar Arminda ao Carrossel, porque tem de a surpreender.

Candy já contou a Rosete sobre o seu plano do casamento surpresa, garantindo que tem a certeza de que é o que Tiago precisa para deixar de sentir-se inseguro. A dona do bar acha má ideia, mas aceita participar para ver a afilhada feliz.

Entretanto, Gabriela pede desculpas a Tomás. Eduarda entra no restaurante e Gabriela vai atendê-la. A presidente da Câmara diz a Tomás que a estrada está a ser reconstruída.

Diogo pergunta a Beatriz se ela fez as pazes com a mãe e esta diz que precisa de recuperar a confiança da mãe para desmascará-la. O ex-militar diz que vai contar a toda gente que é Rodrigo, mas ela prefere que ele fique calado.

 

Saiba mais:
Novidade em Terra Brava: Eduarda destrói relação de Francisco e Rosete
Terra Brava reserva grande surpresa: Prazeres torna-se bailarina do Carrosel!
Atriz de Terra Brava está grávida pela terceira vez: «Estou muito feliz!»

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

PUB
Top