“Terra Brava”: Afonso é libertado da cadeia com o objetivo de destruir Eduarda

Hoje, em “Terra Brava”, Afonso já tem tudo pronto para ir embora. Despede-se de Leonel e agradece tudo o que fez por ele, sabe que não teria sobrevivido sem a sua ajuda. Leva foto de Xana.

16 Nov 2020 | 15:30
"Terra Brava"
-A +A

No episódio desta segunda-feira da novela “Terra Brava”, da SIC, Afonso já tem tudo pronto para ir embora. Despede-se de Leonel e agradece tudo o que fez por ele, sabe que não teria sobrevivido sem a sua ajuda. Leva foto de Xana.

Afonso percorre o corredor da prisão em direção à saída. Está emocionado. À saída, Beatriz, Diogo e Francisco estão à espera dele. Ele olha em volta, como se procurasse alguém. Beatriz avança para ele. Afonso abraça-a emocionado.

Xana chora, quer estar com Afonso, mas acha que ele não merece vê-la porque a ignorou durante o tempo todo que esteve preso. Sílvia, farta, diz para ela ir ter com o marido.

Afonso não controla a emoção e chora. Olha em volta. Beatriz diz que Xana preferiu não ir. Afonso diz que não quer saber. Deita todas as coisas que trazia no lixo.

Afonso entra na sala da herdade e todos fazem uma festa ao vê-lo. Ele fica emocionado ao ver Martim andar sem muletas. Pede desculpa e vai para o quarto. Todos ficam preocupados com ele. Beatriz sente uma pressão no ventre.

Mais tarde, Afonso está com Beatriz e o pai. Beatriz dá as boas-vindas ao irmão mas Afonso não reage. Beatriz segura na mão do irmão e seguem para a sala de jantar.

Tiago recebe Candy, diz que a chamou para lhe dar uma caixa com pertences dela. Aproveita para a beijar, diz que tem muitas saudades. Percebe que ela também quer estar com ele e avança. Candy não resiste e acaba por ceder.

Beatriz está preocupada com Afonso, diz a Diogo que ele está distante. Diogo diz que ele precisa de tempo e de fazer as pazes com Xana. Beatriz conta que Mafalda quase era apanhada por Eduarda. Diogo diz que trata de tudo.

Tomás vasculha tudo à procura de provas contra Eduarda. Faz uma pesquisa no computador, mas não encontra nada que possa usar.

Xana fala, mas Afonso ignora-a. Ela diz que o perdoa. Afonso fica irritado e diz que nunca lhe vai perdoar a traição. Quer o divórcio! Xana diz que nunca o traiu. Os dois discutem.

Diogo está decidido, quer entrar no hotel e ver o portátil de Eduarda, diz a Carlos que lá podem estar as provas que precisa para ela ir presa de uma vez. Carlos fica preocupado e diz para Diogo pensar na sua filha.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Terra Brava”.

 

Texto e fotos: SIC

PUB
Top