Terra Brava: Beatriz apanha Diogo em flagrante no cemitério

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta quinta-feira, dia 28 de novembro, da novela da SIC Terra Brava.

28 Nov 2019 | 13:05
-A +A

Diogo finge que vai agredir César. Diz-lhe para este dizer que não é ‘Rodrigo’. César, assustado, diz a Eduarda que não é Rodrigo e que fingiu porque precisava de dinheiro. Diz que devolve tudo. Só quer ir embora. Eduarda não deixa.

Tiago apresenta os papéis de divórcio já assinados por ele e as roupas que incriminam Afonso a Beatriz. Diz que só quer provar que está arrependido e quer mudar. Norberto entra e diz que estão a apertar com ‘Rodrigo’. Saem. Diogo diz a César que não vai deixar que lhe toquem. César diz que já admitiu tudo, já tem problemas que cheguem no Porto. Diogo trata da situação. Beatriz e Afonso ficam desiludidos com César, que fez tudo por dinheiro.

No cemitério, Filipe, perturbado, já meteu o corpo de Ricardo junto do corpo de Arlindo. Tina ajuda-o. Ouvem vozes e decidem sair a correr para não serem apanhados. O corpo ficou tapado mas a cova não ficou totalmente coberta de terra.

Afonso diz à mãe que Tiago entregou as roupas que o incriminam. Em casa de Diogo, despedem-se de César. Agradecem tudo o que ele fez. Diogo diz ao pai que Beatriz ficou muito triste e desiludida quando César admitiu que não era ‘Rodrigo’. Filipe diz a Tina que têm de voltar para tapar a campa. Ela senta-se em cima dele e beija-o com paixão. Filipe retribui. Despem-se e fazem amor.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Terra Brava.

 

Mafalda conversa com Tomás sobre arranjar emprego. Tiago diz a Eduarda que está arrependido e quer fazer tudo para que ela e a família voltem a confiar nele. Eduarda quer que ele retire queixa contra Diogo. Beatriz conversa com Martim, diz que ela e o pai vão mesmo divorciar-se. Martim diz que o pai está estranho, não lhe apetece falar com ele. Mercedes pede a Beatriz para a levar ao cemitério no dia seguinte.

Diogo passa pela campa de Arlindo mas não liga. Segue para a campa dos pais onde põe flores novas. Beatriz vê Diogo, chama-o e aproxima-se. Diogo paralisa, ela vai descobrir que ele é Rodrigo. Tiago está devastado e não disfarça. Fez-se de vítima perante o filho. Diz que não quer que ele se oponha a uma nova relação da mãe. Diz que acha que Diogo e a mãe são mais que amigos. Martim fica atordoado.

Diogo diz a Beatriz que ficou intrigado com toda a história de Rodrigo e decidiu visitar a campa dos pais dele. Diz que as flores secas já ali estavam. Vai embora, deixando Beatriz intrigada. Beatriz pergunta a Arlete se reparou no homem que acabou de sair do cemitério. Arlete pergunta se ela fala de Diogo, diz que sim e que ele comprou flores. Beatriz fica desconfiada.

Francisco e Rosete beijam-se. Ele conta que descobriu que Eduarda anda a enganar todos com as contas da empresa e da fundação. Diz a Rosete que está a apaixonar-se por ela.

Beatriz diz a Diogo que sabe que ele deixou flores na campa dos pais de Rodrigo. Quer saber porque mentiu. Diogo improvisa, diz que o pai lhe pediu porque a história de Rodrigo mexe muito com ele. Os dois abraçam-se e Martim vê. Tomás diz que tem pena que o divórcio vá para a frente. Tiago diz que ele tem de aceitar que Beatriz já não o quer. Precisa de resolver a sua vida e vai consultar um psiquiatra. Tomás diz que está ali para o ajudar.

Francisco entra na fundação com auditores e Eduarda fica furiosa. Beatriz está do lado do pai. Martim diz à mãe que não quer que ela arranje outra pessoa. Beatriz não percebe do que ele fala. Martim diz que está a falar de Diogo. Não quer que ela fique com Diogo. Beatriz fica chocada.

 

Texto e fotografias: SIC
PUB