Terra Brava: Beatriz em choque ao saber que Francisco quer assumir paternidade de Martim

No episódio de hoje, Francisco diz à filha que vai pedir ao tribunal o reconhecimento da paternidade do filho. A professora de equitação fica devastada.

04 Set 2020 | 16:10
-A +A

No episódio desta noite de Terra Brava, na SIC, André diz a Henrique que falou com Artur e sabe que ele não aceitou a queixa contra Mafalda. O guarda faz chantagem de forma subtil e Henrique fica furioso, quase agredindo o colega.

Na herdade, Eduarda está ao telemóvel e diz que Diogo não é de confiança. A vilã mente e diz que ele foi despedido por roubar. Nesse instante, Arminda entra e Eduarda ofende-a, mas a empregada, farta de faltas de respeito, diz tudo o que pensa à patroa, que fica nervosa.

Na festa de Candy e Tiago, Rosete pergunta a Tomás se ele acha que o médico esqueceu Beatriz. Tomás não responde, pois acha que o filho casou porque não teve opção. Elsa pergunta a Candy se tem a certeza que Tiago é para sempre e decide por música.

Artur denuncia Joana

Henrique diz a Artur que esqueça o dinheiro, que eles esquecem a chantagem. O rapaz diz que não tem medo deles e conta que Joana teve caso com o seu pai. Henrique fica furioso e Joana confirma a história, deixando todos chocados.

Prazeres furiosa por Arminda ter ido ao Carrossel e quer levá-la ao Padre Casimiro. Arminda diz que gostou do bar e que até é mais seguro que a Internet, e a beata fica muito magoada com a irmã.

Na festa, Elsa está entusiasmada e quer usar o drama do casamento de Candy para o reality show. Tem tudo pensado, e acha que Tiago vai fazer sofrer a irmã e que não deviam ter casado. A filha de Raul tenta também sacar informações sobre Prazeres.

Carla diz a Beatriz que Diogo tem direito de saber que vai ser pai e que ela precisa de partilhar, de ter apoio na gravidez. A mãe de Martim diz que não vai contar a Diogo e que pondera contar ao pai, porque sabe que ele a vai apoiar.

Mafalda está angustiada com tudo o que está a acontecer com o ex-namorado e Marco quer ajudá-la. Ao mesmo tempo, Gabriela faz uma proposta a Tomás, pois quer pedir um empréstimo, investir na Taberna e ser a sua sócia. Tomás não gosta da ideia, mas diz que tem de pensar no assunto.

Tiago está ausente e Candy diz que vai pedir uns dias no Carrossel para se dedicar a ele e a Martim. O médico acha uma excelente ideia e a dançarina diz que nunca teve uma família e que quer construir uma com ele.

Prazeres quer matar Raul

Rita e Sara jantam no restaurante. Diogo entra e Sara fala com ele, dizendo que tem saudades. O ex-militar diz-lhe para ir a sua casa quando quiser e a enfermeira diz a Diogo que viu Beatriz no hospital. Diz que ela foi fazer análises e que aproveitou para lhe pedir desculpas.

Carlos diz a Prazeres que PJ descobriu quem a enganou e que o IP do computador era de Raul. A beata tem um ataque e desmaia. Passados uns minutos, acorda furiosa e quer pegar numa faca para matar Raul. Carlos e Catarina impedem-na de sair de casa.

Martim e Tomás divertem-se juntos. Eduarda entra e fala ao neto do telefonema de Beatriz e de ele não quer falar com ela. O menino diz que não se lembra disso e pede para ela ir embora. A dona da herdade oferece-lhe um tablet, mas o neto não quer.

Francisco em tribunal para ser pai de Martim

Beatriz percebe que algo se passa. Francisco entrega-lhe um envelope e diz que entrou com um pedido de reconhecimento de paternidade de Martim. A professora de equitação sente-se mal com a revelação.

Em casa, Tiago está pensativo, agarra no seu telemóvel e vê uma foto dele com Beatriz e Martim. Levanta-se para beber um whisky quando Candy o chama e ele disfarça.

Beatriz discute com o pai, por ele querer reconhecer a paternidade de Martim. Francisco quer dar ao filho os mesmos direitos, e ela afirma que não esperava isso dele.

Xana está a falar de Joana, mas Afonso está longe, pois tem medo do julgamento. Nesse instante, Eduarda entra a perguntar por Beatriz.

No café, Prazeres acusa Raul de ter sido ele a passar-se por Simão, e ele não percebe nada da conversa. Vasco percebe imediatamente que foi Elsa e esta desata a chorar, pedindo à beata pede que não a denuncie.

Carla acha que o jantar é para ela, mas André senta-se e diz que não demora. Começa a queixar-se de Sílvia e culpa a enfermeira pela educação delas. Sílvia sai sem ser vista.

Prazeres quer ser simpática e prepara o pequeno almoço. Não quer fazer queixa de Elsa por vergonha, mas distrai-se e queima Carlos. Diogo leva-o ao hospital.

Eduarda diz que tentou ir ver Martim, e Beatriz pensa numa desculpa rápida para falar no que o pai fez. Eduarda diz que vai tratar disso e que ele vai desistir dessa ideia.

Diogo procura Beatriz

Rosete discute com Francisco, que lhe diz que esperava outra reação de Beatriz. A dona do Carrossel percebe que ele queira investir numa relação com Martim, mas acha que vai ser difícil.

Marco Paulo está preocupado com a situação do ex-namorado de Mafalda e ela só lhe quer pagar para esquecer este assunto. O guarda tem outra opinião, mas está do lado dela.

André aparece de surpresa, apanha Miguel e obriga-o a ir com ele. Sílvia consegue fechar-se e diz que não vai a lado nenhum e que o odeia.

Beatriz lembra-se do vídeo que Diogo lhe mostrou de Jorge. O ex-militar vai ter com ela,pois sabe que esteve no hospital e está preocupado, mas ela diz que não precisa da preocupação dele.

 

Leia ainda:
Atriz de Terra Brava está grávida pela terceira vez: «Estou muito feliz!»
Terra Brava: emoção e lágrimas no final das gravações | Fotos e vídeo
Terra Brava reserva grande surpresa: Prazeres torna-se bailarina do Carrosel!
Texto e fotos: Divulgação SIC

PUB
Top