Terra Brava: Beatriz descobre que Diogo dormiu com Eduarda e fica devastada

No episódio desta noite de Terra Brava, na SIC, Beatriz ouve a mãe dizer a Diogo que os dois passaram uma noite juntos no hotel. Ex-militar quer ir embora de Vila Brava.

05 Out 2020 | 16:50
-A +A

No episódio desta noite de Terra Brava, na SIC, Diogo diz a Afonso que recebeu uma proposta para ir trabalhar para a Bélgica. Afonso diz que ele não pode deixar Beatriz e que há coisas que ele não sabe, e o ex-militar fica desconfiado.

Desconfiada, Eduarda quer saber o que Diogo fazia no leilão. Este diz que não tem de dar-lhe explicações e ela acusa-o de a seduzir e diz que dormiram juntos no hotel. Beatriz ouve e fica dececionada.

Tiago pede ajuda a Carlos para saber mais sobre o colar da mãe. O ex-inspetor conta-lhe que também foi falar com a família Borges Aguiar, mas que estes afirmaram não ter nada a ver com o rapto.

Na herdade, Beatriz chora, muito nervosa, e Arminda fica aflita. Diogo pede-lhe que saia e tenta justificar-se, mas a mãe de Martim já não acredita nele.

Entretanto, Sílvia conta aos pais do convite de Miguel. André fica enervado e diz que não quer ir e não quer que elas vão, mas Carla diz à filha que vão as duas.

Diogo desabafa com Carlos

Xana e Elsa estão satisfeitas com o trabalho de Miguel, mas pedem umas alterações. Xana diz que ouviu que Raúl quer ir embora da Vila, mas Elsa não acredita que o pai faça isso.

Marco Paulo diz à mãe que Gabriela vai ficar lá em casa até se endireitar. Prazeres não a quer lá, mas Catarina diz que se a mãe não fica, ela sai. Pouco depois, Carlos conta a Diogo a conversa que teve com Tiago. Diogo prefere que esteja ele com o colar do que Eduarda e conta ao pai que Beatriz descobriu que ele foi para a cama com Eduarda.

Beatriz está muito nervosa com tudo o que aconteceu, mas não quer chorar perto da mãe. A vilã não quer que se chateiem por causa de Diogo, e a professora de equitação faz um esforço.

No café, Elsa diz ao pai que se vai despedir, mas ele já não quer saber. Conta-lhe da ida à agência de viagens e mostra o pedido de passaporte. Elsa continua sem acreditar que o pai vai embora. Ao mesmo tempo, Mafalda está irritada porque Marco Paulo está a ajudar Gabriela, mas ele justifica-se e diz que a adora.

Eduarda quer despedir Diogo

Eduarda discute com Silvério por não ter conseguido licitar o colar. Ele diz-lhe que, se não está satisfeita, que o despeça. Ela pede a Francisco que despeça Diogo, pois Beatriz está a sofrer.

Diogo confessa a Carlos que não dormiu com Eduarda e que tomou uma decisão: vai para Bruxelas. Carlos sente pena dele, mas fica aliviado.

Beatriz conta a Afonso sobre Diogo e Eduarda, mas o irmão não acredita. Beatriz não quer contar ao ex-namorado da gravidez, e diz que prefere que ele vá para Bruxelas e que fique longe.

Miguel ganha coragem e assume os seus erros e o amor que tem por Sílvia, mas André enfrenta o filho de Tina e ofende-o. A seguir, a dançarina do Carrossel vai tirar satisfações ao guarda e este ainda goza com ela. Tina parte-lhe o carro todo com uma enxada e é Filipe que a trava!

Prazeres conversa com a família para se juntarem para que Gabriela não fique lá em casa. Norberto, Arminda e Vasco dizem que não vão negar isso a Catarina. Entretanto, Diogo diz a Francisco que se vai embora, mas espera que ele arranje alguém para o lugar dele.

Tiago manda Carla ficar de olho em Rita, e ela diz que vai tentar convencê-la a voltar ao psicólogo. O médico acha que ela não contou tudo sobre a morte do padrasto.

Sílvia e Miguel estão nervosos, e ele pede desculpa pela mãe. Sílvia achava que ele vinha acabar tudo, mas Miguel diz que a adora. Ela responde que também gosta dele, mas pede que vá embora para o pai não o apanhar.

 

Leia ainda:
Terror em Terra Brava: Tina e o filho em perigo ao enfrentar perigoso assassino
Exclusivo Terra Brava! Marco Paulo rejeita Gabriela: «Não voltes a fazer isso»

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

 

PUB
Top