O momento da verdade em Terra Brava: Beatriz descobre finalmente que Diogo é Rodrigo

Brevemente, na novela da SIC Terra Brava, a personagem interpretada por Mariana Monteiro descobre toda a verdade sobre Diogo e não esconde o choque com a revelação.

25 Ago 2020 | 22:22
-A +A

Brevemente, em Terra Brava, toda a verdade vai ser descoberta. Depois de Beatriz ver o dossier com todas as provas contra Eduarda em casa de Diogo, a jovem confronta o militar. Beatriz sai a cavalo com Diogo no seu encalce.

Ela encara-o e pergunta que dossier é aquele e que está farta de mentiras. A Rita disse-lhe que ele está em Vila Brava para se vingar da mãe. Sem saída e emocionado, Diogo conta tudo. «Eu sou o Rodrigo», diz-lhe a chorar. Beatriz fica chocada com o que acaba de ouvir e os dois acabam por discutir.Diogo revela toda a verdade e conta que foi Eduarda que o mandou raptar e destruiu a sua família.

Sublinha que ama e que é verdade que veio para Vila Brava para se vingar, mas que desistiu de tudo porque a ama e que é só ela que importa. Beatriz não tolera a mentira e fica cheia de raiva dele.

Beatriz sublinha que não o perdoa e que só quer distância dele. Diogo fica sem chão e percebe que perdeu a mulher da sua vida. De volta à herdade, Diogo conversa com Norberto, Carlos e Arminda e desabafa que Beatriz já sabe de tudo e que não perdoa.  Assume que Eduarda ganhou mais uma vez. Carlos diz para o filho insistir.

Beatriz encara Eduarda

 

Beatriz encontra a mãe e encara-a. Diz-lhe que já sabe tudo e que de facto ela é capaz de tudo. Eduarda não percebe do que ela está a falar, mas a jovem controla-se e vai embora, deixando Eduarda furiosa.

A vilã garante que está farta de bocas e exige que ela a ajude a arranjar uma forma de ver Martim. Discutem mais uma vez, e Beatriz diz à mãe que só sente desprezo ao vê-la e que se for por ela, nunca mais vê Martim.

Diogo volta a tentar falar com Beatriz e implora para ela o perdoar. Ela diz que não consegue e reforça que ele a perdeu para sempre. A jovem quer saber quem mais sabe a verdade e fica a saber que Norberto e Arminda também sabem. Beatriz fica ainda mais revoltada e devolve fio a Diogo, deixando-o arrasado.

Beatriz vai ter com Arminda e quer saber porque escondeu tamanho segredo. Ela explica que o segredo não era dela, que Diogo a ama e que desistiu da vingança por amor. Beatriz não quer saber, diz que agora é ela que quer vingança e que vai fazer com que a mãe pague por tudo.

Arminda tenta mostrar-lhe que é melhor não se vingar porque a mãe é capaz de tudo. Mas ela está determinada. Arminda conta-lhe que Diogo ia pedi-la em casamento.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotografias: Divulgação SIC

PUB