Terra Brava: Carlos agride Padre e é detido

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta terça-feira, dia 4 de fevereiro, da novela da SIC Terra Brava.

04 Fev 2020 | 13:35
-A +A

Carlos bebe. Prazeres entra e fica indignada. Filipe quer levar Carlos ao hotel, mas ele bate-lhe. André leva Carlos preso. Norberto sente-se mal. Mafalda repara e conversa com ele. Norberto diz que tem uma unha encravada, mas já está bem. Mafalda fala da sua doença e da doença de Norberto.

Tiago e Martim lancham divertidos. Tiago aproveita para tentar manipular o filho. Diz que tem saudades da família junta, mas que aceita a relação de Beatriz com Diogo. Martim diz que eles são só amigos. Eduarda diz à irmã que Francisco é um mimado e vai cansar-se dela. Rosete manda-a embora. Vasco pede ajuda a Rosete, tem uma ideia para reconquistar Elsa.

Tina propõe a Afonso criar um número a solo para o Carrossel. Ele diz que sim, mas que depois falam do tema. Pepe e Dealer perguntam pelo Padre. Tina tira foto deles e sai apressada. Tina diz que estão a perguntar pelo Padre Janeiro no café. Mostra foto dos homens e Filipe fica em pânico, diz que tem de fugir. Tina mete um papel de “volto já” para ganhar tempo e surge-lhe uma ideia.

Beatriz faz um discurso emotivo sobre a fundação. Pede ajuda e anuncia que ela e o pai vão passar a gerir a Fundação. Germano não acha que isso mude alguma coisa. Eduarda interrompe e elogia Beatriz. Afonso Maria estranha ver chegar um cavalo aparelhado sozinho. Olha em volta e não vê ninguém. Fica preocupado.

Mercedes diz a Arminda que Francisco tem mais direito à casa que Eduarda. Diz que não a perdoa, se Afonso for preso. Este entra preocupado, diz que o cavalo de Norberto voltou sozinho. Arminda fica aflita e liga ao marido. O telemóvel de Norberto toca, vemos que é Arminda quem está a ligar. Norberto está no chão, sem sentidos.

Prazeres diz a Marco Paulo para soltar Carlos ou vai vê-la zangada como nunca a viu. Marco Paulo cede, diz à mãe que vai ter de se responsabilizar por Carlos. Prazeres acorda Carlos, diz que vai cuidar dele. Carlos prefere ficar preso, mas Prazeres diz ao filho que é a bebida a falar. Obriga-o a tirar Carlos da cela.

Diogo diz a Beatriz que ela esteve muito bem a defender a Fundação, diz que ela é especial. Afonso entra aflito e diz que aconteceu algo de mau a Norberto. Arminda chora, tem a certeza que aconteceu algo a Norberto. Mafalda diz que ele não estava muito bem quando o viu no celeiro. Arminda quer sair à procura dele, mas Mercedes não a deixa.

Tina, vestida de freira, diz a Pepe que o Padre Janeiro foi fazer um retiro espiritual. Ninguém sabe o destino. Pepe mostra foto de Filipe, mas Tina diz que nunca o viu pela Vila. Estão todos à procura de Norberto. É Afonso quem o encontra e fica desesperado, revive o drama do que aconteceu com Rui. Diogo e Beatriz chegam para ajudar.

Carlos acorda e assusta-se ao encontrar Prazeres deitada na cama. Carlos diz para ela sair porque quando a vila souber que ela está no quarto com ele vai ser uma vergonha. Sara pergunta a Rita se ela gosta de Diogo. Rita diz que sim, são muito amigos. Sara diz que o pai vai ficar furioso quando as encontrar. Rita diz que Mário está doente e tem de se tratar.

Norberto está no hospital. Diogo diz a Arminda que tudo vai correr bem. Norberto é forte. Beatriz consola Afonso. Arminda agradece a Afonso por ter encontrado Norberto. Elsa estranha o convite de Tina, mas ela inventa uma desculpa. Vasco aparece no palco e canta uma música para Elsa. Esta fica sem reação.

Vasco pede desculpa a Elsa, diz que a ama e que já não consegue viver sem ela. Elsa diz que o perdoa, que o que ele fez foi muito romântico e que também já não aguenta as saudades que tem dele. Raul percebe que Elsa e Vasco fizeram as pazes e não fica satisfeito.

David e Sílvia beijam-se com paixão. Ela quer falar, quer saber se são namorados. David evita responder e leva Sílvia para o quarto. Tiago explica o que se passou com Norberto. Diz que a sorte foi que o encontraram a tempo, podia ter ficado em coma ou morrer.

Diogo entra no quarto de hotel e acorda Carlos, diz que ele tinha razão, não pode continuar com a sua vingança porque não quer fazer sofrer a mulher que ama, Beatriz. Diz que ele pode voltar para Lisboa e que desiste de fazer justiça.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Terra Brava.

 

Texto e fotografias: SIC

PUB
Top