Terra Brava: Martim atinge Mafalda a tiro e Elsa é desmascarada

Esta noite, Terra Brava vai alternar entre o tiro disparado por Martim contra Mafalda e o momento em que Elsa é desmascarada por Xana, por ter colocado uma escuta na sacristia. 

22 Abr 2020 | 16:15
-A +A

O tiro que atinge Mafalda e o momento em que Xana desmascara Elsa são o ponto forte do episódio de hoje de Terra Brava. Mas todo o episódio é cheio de emoções fortes.

Depois de ter terminado tudo com Eduarda, Diogo conta a Arminda que, desiludida com o rapaz que criou, lhe diz que ele está a tornar-se igual à patroa, com o ódio que sente, o que deixa o rapaz aborrecido.

Entretanto, no café do Santinho, Elsa dá uma entrevista sobre os seus falsos poderes ao jornalista Germano. Nisto chega Xana, que aproveita o momento e desmascara Elsa para a câmara. A empregada de mesa dia que a ex-amiga é uma fraude e que meteu uma escuta na sacristia, para depois inventar as visões que tem.

Numa outra zona de Vila Brava e alheios à peixeirada que se vive no café, Filipe e Tina estão aos beijos quando entra Diana. Sem saída, Tina conta toda a verdade sobre Filipe, ainda que este não ache boa ideia, com medo que Diana conte tudo a Henrique. Mas Tina diz que Diana é de confiança.

No hospital, Candy cumprimenta um enfermeiro que passa. Tiago vê, faz uma cena de ciúmes e trata-a mal. Candy fica espantada. Beatriz assiste à cena e diz a Candy para se impor porque Tiago é possessivo e controlador.

Diogo volta a oferecer a boina a Martim. O jovem pede para Diogo os levar até a barragem. Diogo diz que não pode, tem de trabalhar, mas Eduarda autoriza.

De volta a Xana, todos tentam arranjar uma solução para o vestido de noiva que Elsa queimou. Xana chora e tem um ataque de pânico.

Já Elsa, depois de ter sido desmascarada, chora desconsolada e diz que acabou tudo e que vai perder o contrato de publicidade. Mas a história ainda não acabou. Várias mulheres enganadas entram no café e querem bater nela e em Vasco.

Na herdade, Eduarda está pronta para ir caçar quando recebe uma chamada de Vladimir. Furioso, ele diz-lhe que ou ela vai ter com ele ou acabam com o acordo. Ela deixa a carabina encostada à parede e sai apressada.

Marco recebe um telefonema de Catarina, que diz ao pai que não gostou de Londres. A miúda revela ainda que está magoada com a mãe, pois percebeu que ela só a foi buscar porque acabou com o namorado.

Eduarda encara Vladimir, que lhe diz que não gosta que o façam de parvo e quer saber se ela estava com Diogo. A empresária vira o jogo a seu favor, como sempre, e beija Vladimir.

Diana é atingida a tiro por Martim

Nas cavalariças, Martim e Sara estão à espera de Beatriz, quando Martim repara na carabina que a avó deixou ali à mão e decide disparar.

No momento seguinte, Mafalda, que por ali passava naquele momento, cai no chão depois de ser atingida com o tiro da carabina. Cheia de dores, a filha do sargento é socorrida por Beatriz e Norberto que ouviram o disparo. Beatriz tenta acalmar Mafalda e faz uma ligadura improvisada.

Aterrorizado, Martim diz a Sara que o melhor é não contarem nada a ninguém do tiro que ele disparou. Diogo pergunta se está tudo bem. Sara quer ir para casam e pede para Diogo ligar a Rita.

O escândalo em torno de Elsa continua a correr a vila e Filipe fica chocado quando lhe contam que «santinha» colocou uma escuta na sacristia. Furiosa, Prazeres tira o microfone do crucifixo e Raul pede desculpa, enquanto Filipe teme pelo que Elsa possa ter ouvido.

Elsa pode ir presa

Xana continua com a ideia de desistir do casamento. Todos acham má ideia e concordam que Afonso ama Xana de verdade. Carla diz que vai procurar o seu vestido de casamento para ver se dá para adaptar.

No posto, Henrique diz que se apresentarem queixa contra Elsa, que a filha de Santinho vai ter problemas. De repente, o sargento recebe uma chamada, diz que Mafalda levou um tiro e vai a caminho do hospital.

Sara e Martim ficam em choque ao saberem que Mafalda foi atingida e vai para o hospital. Sara chora e diz que a culpa é dela. Já Martim pede à mãe para falarem a sós e conta-lhe que foi ele quem disparou a arma. Beatriz fica chocada e o filho chora desesperado, a dizer que não quer ir preso. Beatriz acalma o filho e pensa rapidamente no que fazer.

Textos e Fotos: Divulgação SIC; A não transmissão da novela ou qualquer alteração ao episódio efetuada pelo canal, não é da nossa responsabilidade.

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

PUB
Top