“Terra Brava”: Diogo recebe informações sobre o passado que envolvem Eduarda e Samuel

Hoje, em “Terra Brava”, da SIC, Constança conta a Diogo que não foi Eduarda quem vendeu o colar de Teresa ao seu pai, mas sim um homem chamado Samuel, que está preso. Diogo agradece as informações.

19 Dez 2020 | 13:10
-A +A

No episódio deste sábado da novela “Terra Brava”, da SIC, Vasco diz à mãe que não tem mesmo nada a ver com a gravidez de Elsa. Que não disse nada antes porque ela e o pai estavam felizes de terem um neto. Arminda fica indignada com Elsa.

Catarina apanha Mafalda a ver roupas de bebé, diz que sabe que ela está grávida e fica feliz por vir a ter um irmão/a. Mafalda diz que não quer passar a doença ao bebé. Catarina fica desapontada por Mafalda querer desistir.

Olga explica a Mafalda o procedimento para ela abortar com comprimidos. Mafalda ouve tudo. Olga diz que ela ainda está a tempo de mudar de ideias.

Mafalda sai da consulta e abraça Marco a chorar. Diz que não foi capaz de abortar, quer o bebé. Marco fica feliz por ser pai, diz que a ama e que tudo vai correr bem.

Na GNP, Tina e Filipe fazem queixa contra Flávio. André quer o seu dinheiro. Tina entrega 300 euros mas André quer o resto. Miguel diz que assim que receber paga toda a dívida da mãe. Tina fica nervosa.

Elsa quer que Vasco a ajude. Agora com a mentira dele toda a gente vai achar que ela o traiu. Vasco está farto, diz a Elsa que não quer saber dos problemas dela.

Arminda já contou que Vasco não é o pai do filho que Elsa espera. Prazeres não acredita em Vasco. Norberto também duvida, acha que têm de apoiar Elsa e fazer o teste de paternidade quando a criança nascer.

Tânia despreza Paco. Este vai ter com Catarina, dá-lhe um cartão, diz que ela pode fazer uma fortuna como modelo. Marco e Vasco falam das namoradas grávidas. Tânia conta o que Paco lhe fez. Marco quer apanhá-lo.

Prazeres está pronta para preparar o pequeno-almoço a Carlos. Oferece-lhe um puzzle. Carlos pede para ela ir ver Sara, precisa de ter a certeza de que ela está bem. Prazeres diz que faz tudo o que ele pedir.

Diogo encontra Iva. Ela diz que as coisas não correram bem em Lisboa e está de volta. Diogo recebe uma chamada de Constança, quer encontrar-se com ele.

Germano acaba o seu testemunho. Há dez anos que não bebe. Aproxima-se de Tiago, que lhe fala de forma ríspida e arrogante. Germano fica com pena dele.

Marco quer saber mais coisas sobre Paco. Rosete conta o que sabe. Diz que já antigamente Paco aliciava mulheres para a prostituição. Marco diz que vai fazer tudo para meter Paco na prisão.

Eduarda está cansada e nervosa. Lembra-se das palavras de Jorge a dizer que eles nasceram um para o outro, mas levanta-se irritada.

Constança diz a Diogo que falou com o irmão. Conta que não foi Eduarda quem vendeu o colar de Teresa ao seu pai, mas sim um homem chamado Samuel, que está preso. Diogo diz que sabe quem é e agradece as informações.

Tomás quer que Beatriz deixe Tiago estar com Martim. Acha que o filho precisa desse incentivo para continuar a tratar-se. Beatriz permite na condição de Tomás estar presente e Martim manifestar vontade.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Terra Brava”.

 

Texto e fotos: SIC

PUB